telefone(85) 4009.6300

Senai qualifica 200 novos profissionais para o mercado em Colação de Grau Integrada

08/03/2017 - 09h03

Francisco Lucas Peixoto Lima é um dos exemplos de alunos que alcançaram sucesso no SENAI Ceará. Aluno do curso Técnico em Modelagem na unidade da Parangaba foi encaminhado para estágio supervisionado na empresa Gente Inocente e antes de concluir o curso já estava contratado como modelista. Esse caminho exemplar da aprendizagem é fruto do reconhecimento da empresa pelo seu interesse, dedicação e capacidades técnicas obtidas durante o curso no SENAI.

"Eu enxergo a oportunidade que tive no SENAI como gratificante. Não sabia de onde partia a criação das peças e o que era modelagem. Quando entrei no curso os professores me ensinaram todo esse processo industrial. Hoje já consigo ter toda visão na criação completa de uma peça. A chegada a empresa também é uma oportunidade única pela qual aplico todo o conhecimento que aprendi no SENAI", reconhece.

Francisco Lucas Peixoto Lima estará entre os 200 alunos formandos dos cursos técnicos de nível médio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) durante a 2ª Colação de Grau Integrada das unidades da instituição da Região Metropolitana de Fortaleza. A cerimônia acontecerá  no próximo dia 9 de março, a partir das 18h30min, no La Maison Buffet. O evento marca a certificação e a entrada dos alunos no mercado de trabalho.

Os formandos são oriundos de quatro unidades do SENAI/CE: Parangaba, Jacarecanga, Barra do Ceará e Maranacaú. Eles estudaram em 14 cursos técnicos das áreas: Automação, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Metalmecânica, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Vestuário. São estudantes da Aprendizagem Industrial, muitos deles do Programa PRONATEC.

A cerimônia é tradicional para outorga do grau de habilitação técnica aos alunos. Contará com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart; do Diretor Regional do SENAI, Paulo André Holanda; e da gerente de Educação, Priscilla Marques Carneiro. Alunos e professores serão representados em discursos e os formandos farão o juramento oficial.

De acordo com o diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, a instituição iniciou desde o ano passado um ciclo de formaturas semestrais que prova que a instituição é formadora de opinião e qualificação profissional.

“Além de valorizar o esforço e a dedicação de seus alunos, ratificamos o papel do SENAI como principal instituição proporcionadora de formação profissional certificada e de qualidade, que produz cada vez mais talentos para um mercado de trabalho inovador e competitivo”, reforça.

"Talentos como o estudante Francisco Lucas Peixoto Lima, que representa o resultado de um contínuo trabalho dos profissionais de educação do SENAI, que perpetuam seus conhecimentos, transmitindo aos nossos alunos teoria e prática de ensino que serão refletidos no cenário industrial cearense e consequentemente nacional", analisa Priscilla Carneiro.

Histórico

A 1ª Colação de Grau Integrada do SENAI/CE aconteceu em agosto de 2016. Foram outorgados técnicos um total de 125 alunos dos cursos  Técnico em Automação, Confeitaria, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Panificação, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho, Soldagem, Telecomunicações e Vestuário.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright