Comitiva da FIEC realiza missão empresarial para China
Uma comitiva da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) iniciou hoje (6/3) uma missão empresarial para a China, a convite do conglomerado chinês do setor industrial elétrico CHINT. O grupo chinês, que atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, está buscando desenvolver parcerias e distribuidores para os seus produtos de geração de energia solar no Nordeste.
Para o coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, trata-se de uma oportunidade para conhecer um grande player mundial do setor de energia solar. “É uma ação muito importante por estar alinhada com as Rotas Estratégicas da FIEC e com a agenda de desenvolvimento da cadeia produtiva das energias renováveis no Estado do Ceará”, afirma. Para o consultor da FIEC, Jurandir Picanço, a missão traz enormes expectativas poisitivas de parcerias com os empresários do Ceará e Piauí que dela fazem parte.
Rafael Bessa, diretor técnico do Sindienergia, explica que a CHINT é uma fabricante mundial presente em vários países do mundo, o que torna a visita ainda mais relevante. “As expectativas também são muitas por conta da quantidade de produtos em diversas linhas dos segmentos de energia. Esperamos estreitar o relacionamento com eles para trazer grandes oportunidades para os associados do Sindienergia”.
Até quinta-feira, o grupo visitará fábricas e usinas da CHINT nas cidades de Xangai, Hangzhou e Haining.