Liberação de recursos para o Polo Químico de Guaiúba é comemorado pelo Sindquímica
A solenidade para liberação de recursos para o Polo Químico de Guaiúba foi o assunto que ganhou maior destaque durante a reunião mensal do Sindquímica com associados, ocorrida na noite desta quarta-feira, 22/2, na sede da FIEC em Fortaleza. Os empresários estão muito entusiasmados com os avanços para implantação do empreendimento. No encontro, o presidente do Sindquímica, Marcos Soares, divulgou os resultados da sua participação na missão a Portugal da Comissão de Apoio e Desenvolvimento da Indústria, do MDIC.
Além desses assuntos, os empresários conversaram sobre atualizações que amenizaram o cumprimento da Norma de Segurança do Trabalho em Equipamentos(NR-12) e pontos da Reforma Trabalhista em tramitação no Congresso. Mais detalhes e explicações foram dadas pelo Assessor da Diretoria Neto Rebouças.
Encontros setoriais
Durante à tarde, em duas salas do Núcleos de Expansão Industrial na FIEC, empresário filiados ao Sindicato reuniram-se para debater assuntos relacionados os ramos de tintas e do plástico. O grupo da diretoria de tintas conversou sobre a ideia de se implantar o Instituto Químico do Ceará dentro do Polo Químico de Guaiúba. Já integrantes da diretoria do Plástico debateram o interesse em qualificar trabalhadores por meio de cursos na área de polímeros no SENAI. Eles vão conversar com a instituição que faz parte do Sistema FIEC.
A diretoria do Plástico anunciou que oito empresários vão participar da feira Plástico Brasil, que será realizada de 20 a 24 de março na São Paulo Expo na capital paulista. Ao final da reunião, os empresários assistiram a uma apresentação do fundador de uma Rede Empresarial de Comércio e Negócios, Paulo Ribeiro.