telefone(85) 4009.6300

Feira Ceará Moda Contemporânea é lançada na FIEC

03/02/2017 - 15h02

A 2ª edição da Feira Ceará Moda Contemporânea 2017 - também chamada de Feira Internacional de Negócios de Moda - acontecerá de 16 a 18 de agosto de 2017, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A confirmação veio durante o evento de lançamento da feira para convidados na noite desta quinta-feira, 2/2, na cobertura da sede da FIEC, em Fortaleza. Na oportunidade, o sócio diretor de operações da Gomes de Matos Consultores Associados, Guilherme Pequeno, proferiu uma palestra sobre as empresas nessa atual fase econômica e política do Brasil.

A feira faz parte das ações do movimento e marca Ceará Moda Contemporânea (CMC) que unem o Sinditextil, Sindconfecções e Sindroupas, entidades que representam a cadeia produtivas das indústrias têxtil e do vestuário no estado. O CMC abrange ainda o concurso e prêmio.

A presidente do Sinditêxtil Ceará, Kelly Whitehurst, abriu o lançamento afirmando que todos estavam ali por uma boa causa para trilhar um caminho sadio e lúcido para o setor de Moda do estado. "Unimos forças dos setores têxtil e do vestuário com soluções viáveis e inteligentes para alcançar ainda mais os mercados nacionais e internacionais. Já percebemos um pequeno crescimento diante da crise. Com o apoio da FIEC, conseguiremos reposicionar nossas marcas em bons espaços de venda e crescer mais. Na feira, queremos estar na vitrine e mostrar o que há de melhor feito pelos estilistas e trabalhadores das fábricas", incentiva.

O presidente da Câmara Setorial do Vestuário da ADECE, Herbert da Costa Velho, disse que a feira tem tudo para se manter no calendário de eventos nacionais do setor e pode conquistar o calendário internacional. "A feira é uma grande oportunidade de mostrar que o Ceará tem novidades, lança tendências e que não é só conhecido por ser um polo da moda de preços baixos", defendeu.

Os presidentes do Sindroupas, Fernando Trajano, e do Sindconfecções, Marcos Vinicius Silva, também acompanharam o lançamento e viram a apresentação de um vídeo sobre o Movimento Ceará Moda Contemporânea e como funcionará a feira. A feira será voltada para negócios e mostrará as tendências e coleções de moda para o verão 2018. Um público qualificado de compradores de moda nacionais e internacionais visitarão os estandes, espaços de convivência, food trucks e uma passarela para desfiles que pode ser vista por todo o pavilhão onde estará o evento. Adotará a filosofia do " Veja Agora, Compre Agora".

Ano passado, a Feira com apoio do Centro Internacional de Negócios da FIEC atraiu quatro compradores da América Latina. A vinda deles resultou em 49 encontros de negócios e uma movimentação financeira entre US$100 mil e US$1 milhão. Eles ficaram impressionados com a qualidade dos produtos de moda do Ceará, porém, sentiram-se mal recebidos por estandes de algumas empresas. Como ensinamento, os empresários precisam de qualificação para exportação. A solução é o Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) que está sendo implantado no Ceará, fruto do convênio entre a FIEC e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), coordenado pelo Centro Internacional de Negócios.

No lançamento, técnicas do CIN apresentaram o projeto que visa qualificar as empresas para exportação, com trabalhos voltados para parte interna das organizações, de forma que elas se estruturem e se tornem mais saudáveis para trabalhar de maneira otimizada com o mercado externo.

Ao final, o palestrante Guilherme Pequeno falou sobre a economia e mercado e como os setores podem se unir ainda mais para saírem fortalecidos da crise. Guilherme aproveitou o momento para divulgar o próximo curso Escola de Empresário na parceria IEL/CE com a Gomes de Matos Consultores Associados. As inscrições estão abertas. Veja AQUI.


Concurso Ceará Moda Contemporânea - CCMC

Pela primeira vez, o Sindconfecções, o Sindroupoas e o Sinditêxtil Ceará se unem ao Dragão Fashion Brasil para realizar a edição 2017 do concurso “Ceará Moda Contemporânea”, que abre oportunidade para profissionais, estudantes e amadores. Para participar, basta fazer o download do edital e da ficha de inscrição, preenchendo-a corretamente e enviando-a para dragaofashion@dragaofashion.com.br. As informações completas você encontra no nosso site  www.dfhouse.com.br.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright