telefone(85) 4009.6300

Sindialimentos prepara filiados para participar de programas de estímulo à competitividade

02/02/2017 - 15h02

Prospectar novos associados e levar mais ações do Sindicato a Grande Fortaleza e ao interior do Estado. Estimular a participação de empresas filiadas em programas de apoio à competitividade e gestão ambiental oferecidos pelo Sistema FIEC e parceiros como o SEBRAE. Essas são algumas das novidades apresentadas como ações do Sindialimentos para 2017 durante a primeira reunião do ano com associados, realizada na noite desta quarta-feira, 1º/2, na sede da FIEC, em Fortaleza.

A reunião contou com a participação de novos associados do Sindialimentos. Os empresários, muito deles de micro e pequenas empresas, conheceram as vantagens de participar do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) que está sendo implantado no Ceará, fruto do convênio entre a FIEC e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), coordenado pelo CIN.
Técnicas do CIN tiraram dúvidas sobre o projeto que visa qualificar as empresas para exportação, com trabalhos voltados para parte interna das organizações, de forma que elas se estruturem e se tornem mais saudáveis para trabalhar de maneira otimizada com o mercado externo. De acordo com o presidente do Sindialimentos, André Siqueira, a participação no PEIEX abrirá as portas para que os empresários se integrem a outras ações da APEX Brasil.

Também na pauta do encontro, técnicos do Banco do Nordeste tambem tiraram dúvidas dos empresários sobre linhas de financiamentos.

Ao final da reunião, o presidente do Sindialimentos apresentou quais serão as ações da entidade em 2017 e convocou a participação dos filiados. Na lista, inscrever e beneficiar entre 25 e 30 empresas com projetos no Procompi; contemplar 19 empresas no Projeto SESI  - Gestão Ambiental para Competitividade; atender demandas de empresas no Sebraetec, além de prospectar em torno de 53 novos filiados e fortalecer ações na Região Metropolitana de Fortaleza, Jaguaribe e no Cariri.

O Sindicato programa a realização do II Simpósio da Indústria de Rações, participação no Seminário PEC Nordeste 2017 e no Arraiá dos Sindicatos e a promoção da festa do fim de ano. André Siqueira também listou como prioridades para 2017  a ida do Sindialimentos ao Estado de Minas Gerais para conhecer a forma de organização dos sindicatos e indústrias de alimentos do Estado; a implantação do Módulo de Gestão e Cobrança do SIGA, Convenção Coletiva 2017; e o fortalecimento da comunicação por meio do informativo e mídias sociais. 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright