telefone(85) 4009.6300

André Montenegro assume segundo mandato como presidente do Sindicato das Construtoras

27/01/2017 - 16h01

O Sindicato das Construtoras (Sinduscon/CE) realizou na noite desta quinta-feira, 26/1, cerimônia para oficializar a posse da diretoria 2017-2019, presidida pelo engenheiro André Montenegro, eleito para o segundo mandato. O evento aconteceu na sede da FIEC em Fortaleza, com a presença de empresários, políticos, engenheiros, diretores do Sistema FIEC e representantes do SEBRAE, Banco do Brasil e Caixa Econômica. A posse já faz parte das comemorações dos 75 anos do sindicato, em 2017.

Por motivo de viagem, o governador Camilo Santana não pôde comparecer a solenidade, mas enviou mensagem. "Que o Sinduscon, que representa a importante atividade econômica da Construção Civil, continue sendo protagonista no processo de desenvolvimento do nosso estado. São 75 anos de uma rica histórica que conta com a nossa admiração e respeito. O Governo tem trabalhado para retomar o caminho do crescimento. A Construção Civil tem relevante papel nesse processo. Tenham no Governo do Estado um parceiro de todas as horas", enfatizou.

O presidente da FIEC, Beto Studart, não esteve presente mas também encaminhou uma mensagem. Segundo ele, André Montenegro é um grande companheiro de lutas. "Minha relação com o Sinduscon é bastante estreita. A Construção Civil é o segmento que escolhi para seguir minhas atividades empresariais produtivas. É motivante vivenciar o quanto o nosso setor cresce na atenção a questões importantes da sociedade ligadas ao desenvolvimento e a sustentabilidade, e também como estamos atentos às novas tecnologias e em novas técnicas para construções sustentáveis", atesta.

O vice-presidente da FIEC, Alexandre Pereira, representou o presidente da FIEC, Beto Studart,  na cerimônia de posse. "Admiro esse Sindicato não só por gerar riqueza para nosso estado, mas por ser um sindicato que sempre se renova e que dá exemplo nas suas ações corporativas e na atuação junto aos trabalhadores. E também tem sido exemplo na CNI. Continue contando com a FIEC e com muita animação para superar a crise", reconhece.

Após declarar empossada a nova diretoria, o reeleito presidente André Montenegro discursou dizendo que topou o desafio de conduzir o sindicato nos próximos três anos contando com a confiança e apoio dos associados. "A proposta da chapa em inovar para construir nos traz desafios e oportunidades. Comprometo-me em implantar novas tecnologias e inovação nos canteiros de obras. Ao mesmo tempo, devemos cobrar mais eficiência dos governantes. Um bom exemplo disso é o Fortaleza Online da Prefeitura de Fortaleza que consegue emitir alvarás em curto espaço de tempo facilitando a execução das obras, gerando mais emprego e renda", reforça.

Também participaram da solenidade a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz, representando o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o superintendente do SESI/CE, César Ribeiro;  diretor Regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda; e o presidente do Sinduscon Maranhão, Fábio Nahuz que representou o presidente da CBIC, José Carlos Martins, no ato.

O Sinduscon Ceará
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) é a entidade classista que representa, há 75 anos, toda a cadeia da construção civil no estado. É filiado à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), sediada em Brasília, à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e através desta à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Conta atualmente com mais de 500 empresas associadas.


Nova diretoria Sinduscon triênio 2017-2019

Presidente: André Montenegro de Holanda
Vice-presidente Administrativo Emanuel Capistrano Costa
Vice-presidente Financeiro: Ricardo Nóbrega Teixeira
Vice-presidente da Área Imobiliária: José Carlos Braide Nogueira da Gama
Vice-presidente de Tecnologia: José Simões Filho
Vice-presidente de Sustentabilidade: Paula Andréa Cavalcante da Frota
Vice-presidente de Obras Públicas: Augusto Rogério de Menezes e Souza
Vice-presidente de Relações Trabalhistas: Fernando José Pinto
Vice-presidente de Relações Institucionais:Patriolino Dias de Sousa Teixeira Silva
Vice-presidente de Obras Pesadas: Ananias Pinheiro Granja
Diretor de Marketing: Daniel Otoch Simões
Diretor Jurídico: Alexandre Vasconcelos Accioly de Carvalho
Diretor de Patrimônio: José Aragão e Albuquerque Neto
Diretor Tesoureiro: Ronaldo Horn Barbosa
Diretor de Planejamento: José Carlos Braide Nogueira da Gama Filho
Diretor de Investimentos Internacionais: Francisco Eugênio Montenegro da Rocha
Diretor de Incorporações: Fábio Gomes de Albuquerque
Diretor de Obras de Interesse Social: Clausens Roberto de Almeida Duarte
Diretor de Estatística: Sérgio Soares Macedo
Diretor de Pesq. de Processos e Produtos: Jorge Dennis Pinto Dantas
Diretor de Proteção ao Meio Ambiente: Ricardo Miranda Moreira de Sousa
Diretor de Responsabilidade Social: Antônio de Mattos Brito Neto
Diretor de Eventos: Antônio Hélio Cacho Galliza
Diretor de Obras de Saneamento: Antônio de Assis Martins Parente
Diretor de Obras de Construção Civil: Francisco Krubusly Neto
Diretor de Relações Intersindicais: Marcelo Pordeus Barroso
Diretor de Pesq. de Relações do Trabalho: Paulo Camara Jatahy
Diretor de Comunicação Social: Luís Roberto Studart Soares Filho
Diretor Editor de Edição de Periódicos: André Melo Sobreira
Diretor de Obras de Construção Pesada: Marcos Silva Montenegro
Diretor de Obras de Infraestrutura: Marcelo Correia Lima
Representante Regional Zona Norte: Jacob Stevn
Representante Regional Cariri: Felipe Neri Coelho
Conselho Fiscal – Titular: José Vilter Santos Magalhaes
Conselho Fiscal – Titular: Mariano Amâncio da Rocha Neto
Conselho Fiscal – Titular: Lisandro Carvalho Fujita
Conselho Fiscal – Suplentes: Manoel Lourenço dos Santos Filho
Conselho Fiscal – Suplentes: José Newton Lopes Ribeiro
Conselho Fiscal – Suplentes: Marcelo Gadelha Cavalcante

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright