telefone(85) 4009.6300

Semana Pedagógica SENAI 2017 começa com solenidade no Teatro José de Alencar

18/01/2017 - 09h01

"Quem ama cuida – sentimento de pertença, valorização e engajamento". Esse será o tema da Semana Pedagógica do SENAI Ceará 2017, que acontecerá de 23 a 27 de janeiro. A abertura da Semana ocorrerá no primeiro dia, às 14h, no Teatro José de Alencar, monumento histórico de Fortaleza. O presidente da FIEC, Beto Studart, e o diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, participam da cerimônia. 

O evento de abertura terá apresentação artística com a temática central e contará com uma palestra com o educador Eugênio Mussak.

As demais atividades ocorrerão nos demais dias na unidade do SENAI Barra do Ceará, no horário de 8h às 18h.

Nesse ano, o formato do evento será diferente e repleto de novidades. Os professores das unidades corporativas e educacionais vão participar de uma competição ou gincana. Estão previstas várias outras atividades para os profissionais de educação, com o objetivo de proporcionar maior integração e sentimento de pertencimento à instituição.

Tema
A temática proposta para Semana Pedagógica 2017( Programa Permanente de Técnicos e Gestores do SENAI), idealizado pela Unidade de Educação - UNED da instituição, refere-se ao momento que a área de educação do SENAI Ceará está vivendo. Segundo o educador e antropólogo Mauro Koury, o sentimento de pertença é uma ideia de enraizamento, em que o indivíduo constrói e é construído, sentindo-se parte de um projeto que modifica e é por ele modificado.

Concurso
Durante a Semana, está prevista a divulgação dos vencedores do 1º Concurso de Melhores Práticas de Ensino do SENAI Ceará, promovido pela Diretoria Regional da entidade, por meio da Unidade de Educação (UNED). Os concorrentes encaminharam as propostas de planos de ensino inéditos para atendimento do portfólio do SENAI/CE - nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Qualificação Profissional ou Habilitação Técnica foram encaminhados até o último dia do ano passado.

O objetivo do concurso é estimular a produção colaborativa e o compartilhamento de estratégias de ensino e avaliação entre docentes e supervisores educacionais, alinhadas à Metodologia SENAI de Educação profissional, a partir da elaboração de planos de ensino. Serão premiadas as nove melhores propostas, com premiação de 27 colaboradores distribuídos em equipes. Os contemplados, além de incorporar suas propostas às estratégias de ensino do SENAI, receberão prêmios como viagens com acompanhante, cursos de atualização e vale-cultura.

Gincana
Para proporcionar uma maior interação entre os educadores do SENAI Ceará, a Semana Pedagógica SENAI 2017 contará com uma Gincana Cultural em sua programação. Os profissionais serão divididos em equipes com cores distintas e terão a possibilidade de mostrar diversos de seus talentos.

Encerramento
O encerramento da Semana Pedagógica ocorrerá no dia 27/01/2017, a partir das 20h, o local será divulgado em breve. Uma oportunidade para reunir todos os participantes, celebrar as experiências vividas nesta semana e fortalecer a integração da equipe para os novos desafios de 2017.


Serviço: Semana Pedagógica SENAI 2017
Abertura
23 de janeiro, às 14 h
Teatro José de Alencar
Rua Liberato Barroso, 525 - Centro de Fortaleza

Atividades
24 a 27 de janeiro, das 8 às 18h
SENAI Barra do Ceará
Avenida Francisco Sá, nº 7221.

​Mais informações: (85) 3421.5928/5927.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright