Sunlight, associada ao Sindienergia, inicia construção de fábrica em São Gonçalo do Amarante
A empresa Sunlight, associada ao Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia), deu início à construção de sua fábrica em São Gonçalo do Amarante/CE, com previsão de conclusão em 2017, com capacidade inicial de produção de 200MW.
Com o objetivo de ser a primeira fabricante de painéis solares do Ceará e uma das mais relevantes em todo o país, a Sunlight se lançou em uma Join Venture com a tradicional chinesa Haeron, se tornando parceira exclusiva no Brasil de uma empresa com classificação Tier-1 pela Bloomberg New Energy Finance.
A Sunligh aposta em alguns diferenciais e cenários para o sucesso no próximo ano. Um deles é a relação com a fabricante mundial APSystems de microinversores, trazendo novidades para o mercado. Outro ponto, é o otimismo em relação aos negócios com o lançamento do painel Sunlight AC Expert que será acessível para classes mais populares, além da possibilidade de uso do FGTS para aquisição de sistemas por clientes de baixo consumo.
Já para os grandes clientes, a marca acredita e irá investir na geração centralizada fotovoltaica com financiamentos através da FINAME/BNDES. A nova fábrica terá um investimento de R$150 milhões e vai gerar 200 empregos diretos e outras centenas de empregos indiretos.