Sindialimentos celebra 40 anos em solenidade na FIEC
Ao som das músicas Vaca Estrela e Boi Fubá, do poeta popular Patativa do Assaré, e executadas no acordeon do músico Adelson Viana, o Sindialimentos voltou às suas origens sertanejas e comemorou os seus 40 anos de existência durante solenidade na noite de quarta-feira (30/11), no auditório Waldyr Diogo, na Casa da Indústria. Durante o evento, o Sindicato entregou comendas a duas personalidades que fazem parte da memória do entidade classista. Uma delas é o empresário, ex-prefeito e atual vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o ex-presidente da FIEC e empresário atuante na avicultura e setor de rações, José Flávio Costa Lima (in memorian). A comenda recém-criada leva o nome do homenageado José Flávio Costa Lima e foi feita por um artista plástico.
O presidente do Sindialimentos, André Siqueira, abriu o evento convocando a classe empresarial a se unir na busca de alternativas de superar a seca e escassez de água no Estado. Ele lembrou a importância dos homenageados e agradeceu aos filiados do Sindialimentos pela confiança e parceria na construção de um sindicato representativo e atuante, e ao sistema FIEC que para ele apoia incondicionalmente as ações da entidade. "Há dois anos quando assumi o Sindicato tínhamos 29 filiados e hoje beiramos aos 100 associados. O Sindicato agora atende a mais segmentos do ramo de alimentos e já planeja ações para 2017 dentro parceria FIEC e Sebrae para atrair mais inovação e tecnologia em defesa do fortalecimento do mercado do setor de alimentos no Ceará", ressaltou.
A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) representou o pai, Roberto Pessoa. O homenageado não compareceu a solenidade por motivo de viagem, mas fez questão de gravar mensagem exibida por meio de vídeo. " Parabenizo ao Sindicato pela passagem dos seus 40 anos e lembro que a entidade surgiu dos anseios por demandas do setor da avicultura. Hoje evoluiu e ganhou mais status", enfatizou Pessoa.
Alexandre Costa Lima, filho do empresário José Flávio Costa Lima, recebeu a comenda do Sindialimentos pelo pai ao lado de outros familiares. Alexandre lembrou da luta do seu pai como empresário levando tecnologia e inovação ao campo e às granjas e pela articulação política em prol de grandes projetos para o Nordeste, como a sonhada obra de transposição das águas do Rio São Francisco. "Sem dúvidas um exemplo para se guardar nas nossas memórias. Um cidadão notável na sua vida empresarial e na sua vida política em prol do desenvolvimento do Estado. Agradeço por nossa família a homenagem de um sindicato atuante e que tem deixado reflexos de bons resultados na economia do Ceará", discursou.
Ao final, o presidente do Sindialimentos, André Siqueira, ao lado de diretores da FIEC, do Sindicato, e de familiares dos homenageados, inaugurou placa comemorativa pelos 40 anos da entidade no jardim da entrada do prédio da FIEC. A noite comemorativa seguiu com muita festa no térreo da Casa da Indústria.