Sistema FIEC conhece Observatório da Indústria Catarinense
Uma equipe de colaboradores do Sistema FIEC, dos núcleos de Economia e Expansão Industrial (NEXI) e da Gerência Executiva de Negócios, conheceu na quinta-feira, 10/11, a estrutura do Observatório da Indústria Catarinense. A gerente do Núcleo de Convênios e Parcerias (NUCOP), Dana Nunes, a gerente do Núcleo de Economia, Beatriz Barreira, o gerente Executivo de Negócios, Eduardo Cavalcanti, o economista da FIEC, Guilherme Muchale, e a analista do Núcleo de Economia, Edvânia Bilhante, conheceram o processo de criação dessa área da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) voltada ao planejamento e desenvolvimento estratégico da indústria do estado.
Responsável por monitorar os principais fatores que afetam a competividade industrial no estado de Santa Catarina, o Observatório analisa o desempenho econômico e as tendências tecnológicas dos setores estratégicos e fornece informações para a tomada de decisões, tanto na esfera estadual quanto regional.
Segundo a gerente de Núcleo de Convênios e Parcerias (NUCOP), Danas Nunes, o trabalho realizado por meio do Observatório é bacana."É uma junção do Programa de Fortalecimento da Indústria Catarinense, área de mercado e unidade de desenvolvimento associativo. Um trabalho bem integrado que vem gerando excelentes resultados para todos", elogia.
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará estuda implantar o Observatório da Indústria Cearense através da ação Projeto Rotas Estratégicas do Programa para Desenvolvimento da Indústria. Como só existem hoje estruturados os observatórios no Paraná e Santa Catarina, a comitiva da FIEC está conhecendo essas boas práticas.