ASSESSORIA AMBIENTAL

O Núcleo de Meio Ambiente foi criado com foco na sensibilização do industrial cearense, quanto ao aprimoramento da gestão ambiental nas organizações e a prevenção e controle da poluição. Busca ampliar a área de alcance das informações e orientações sobre os temas elencados, junto as indústrias locais, por meio da realização de eventos, cursos e oficinas.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo Núcleo, estão a elaboração de propostas e posicionamentos para aperfeiçoar instrumentos da política ambiental, avaliação técnica de projetos de lei sobre meio ambiente e a assessoria jurídica ambiental aos sindicatos e seus associados.

Esse assessoramento preventivo, busca fortalecer a cultura do cumprimento das obrigações ambientais junto aos órgãos competentes, além da representação industrial nos Colegiados em que a FIEC tem assento, defendendo os interesses da indústria na criação e discussão de normas ambientais.


DENTRE AS ATIVIDADES REALIZADAS, DESTACAM-SE:

  • A orientação aos industriais acerca da legislação ambiental municipal, estadual e federal;

  • A assessoria jurídica às indústrias autuadas pelos órgão ambientais competentes, ou que estejam em busca de regularização ambiental;

  • A promoção de outras atividades necessárias à orientação dos industriais e adequação do empreendimento diante da legislação ambiental.
  • (85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
    © Todos os direitos reservados ao NUMA