CTLog promove reunião para debater situação da obra do anel viário

Em pauta na reunião da Câmara Setorial de Logística (CTLog), da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), desta terça-feira (25/10), a situação da obra de duplicação do anel viário. Iniciada em 2010, ela interliga as principais rodovias que dão acesso à cidade de Fortaleza, como também os dois principais portos do Ceará.

O presidente da CTLog, Heitor Studart, destacou a importância da conclusão da obra para a indústria. “Esse é um ponto fundamental para o setor industrial. É importante a solução do problema. A perda de competitividade em função do anel viário tem causado sérios prejuízos à indústria cearense, inclusive ao afastar investidores”, ressaltou.

No momento, encontra-se em análise pelo DNIT o remanescente da obra, com previsão de licitação para novembro de 2016 e revisão para contratação em dezembro desse mesmo ano. O coordenador de transportes e obras da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), José André Pierre, enfatizou que é preciso fortalecer o movimento em prol da conclusão da obra. “Se houver um movimento que não se limite apenas aos parlamentares, mas a todos os envolvidos com a obra, com a produção, com a economia do estado, nós poderemos conquistar o que queremos”, disse.

Na oportunidade também foi apresentado o resultado da participação da CTLog em audiência pública na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no último dia 10 de outubro, sobre tancagem.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA