Missão do Sindiverde visitará à Ecomondo, na Itália

Oito empresas filiadas ao Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde) participarão de missão empresarial à Ecomondo, de 5 a 12 de novembro, na Itália. A Ecomondo trata-se da maior feira do mediterrâneo no setor de economia verde e circular. Na tarde desta sexta-feira (21/10), uma reunião de alinhamento, conduzida pela coordenadora de Comércio Exterior do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Beatriz Bezerra, e pelo presidente do Sindiverde, Marcos Albuquerque, envolveu os participantes que conheceram a programação da missão.

A comitiva cearense será acompanhada pelo Centro Internacional de Negócios da FIEC, que dá todo suporte técnico para que os empresários sejam bem-sucedidos no propósito da missão. O grupo junta-se a delegação brasileira composta no total por 62 participantes, de 32 empresas, incluindo o Ceará, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul. A Ecomondo é um lugar ideal para se conectar com as mais avançadas tecnologias e soluções sustentáveis para a correta valorização e gestão dos resíduos sólidos; gestão e exploração da água; eficiência no uso e processamento de matérias-primas; e uso de matérias renováveis.

O presidente do Sindiverde Ceará, Marcos Albuquerque, espera trazer e negociar transferência de tecnologia em meio ambiente, em especial, focando em empresas que estejam interessadas em se instalar em cidades sustentáveis que estão construídas no Ceará. "Também vamos prospectar empresas que estejam interessadas em investir no estado em energias renováveis e na economia circular, um modelo que propõe o reaproveitamento sistemático de tudo o que é produzido", explica

Beatriz Bezerra esclarece que a missão é uma demanda atendida do Sindicato e que recebeu apoio da Rede CIN com a aprovação de recursos para levar a comitiva cearense e demais empresários de outros Estados na delegação brasileira. Organizada pelo Centro Internacional de Negócios da FIEC, com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) por meio da Rede CIN, a Missão Empresarial à Ecomondo 2016 recebe o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Ministério das Relações Exteriores. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA