Ceará estará presente na Mecânica Nordeste

Empresas do Ceará vão marcar presença na Mecânica Nordeste - Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico da Região Nordeste, que será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A Mecânica Nordeste, cujo tema deste ano é “Automação Industrial e Eficiência Energética – O Futuro da Indústria”, é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

De acordo com José Sampaio de Souza Filho, presidente do Simec (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Ceará), os maiores investimentos do setor estão sendo feitos pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que entrou em operação este ano e que tem um impacto grande para a economia do estado. “Nesse contexto, a Mecânica Nordeste é um importante acontecimento para o setor e uma boa oportunidade para o fomento de negócios na região”, completa Sampaio Filho. Entre as indústrias do Ceará que estarão presentes na Mecânica Nordeste estão a Buhler e a RIMAQ/NORIMAQ.

Com exposição de produtos e serviços, debates, workshops e eventos de capacitação, a feira reunirá em um só lugar diversos setores da indústria, como automação, máquinas e equipamentos, energias renováveis, e elétrica e eletrônica. A expectativa é que a Mecânica Nordeste, que acontece numa área de 13 mil metros quadrados, conte com a participação de 200 marcas nacionais e internacionais e a presença de 15 mil visitantes/compradores altamente qualificados.

Um dos destaques desta edição da Mecânica Nordeste são as palestras sobre a Indústria 4.0, que serão apresentadas na Ilha da Automação Industrial. No dia 18 de outubro, a Ernst Young promove palestra com Ricardo Lima, sócio da empresa no Brasil, que vai falar sobre “Como preparar a sua empresa para a digitalização e Indústria 4.0”. No dia 20, a Porsche Consulting realiza a palestra “Indústria 4.0: preparar, implementar e beneficiar”, com Rüdiger Leutz, CEO, diretor geral da empresa. As palestras são gratuitas.

Outros espaços de destaque do evento são a Ilha da Eficiência Energética, que terá exposição de soluções em redução no consumo de energia e orientações para o uso de energias renováveis, e a Ilha do Conhecimento, que contará com workshops e apresentação de produtos e serviços. Como diferencial da edição deste ano, o credenciamento passará a recomendar empresas e produtos com base nas informações que estes visitantes preencherem ao se credenciarem.

Informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.mecanicane.com.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA