Workshop discute gestão de SST

O Serviço Social da Indústria (SESI/CE) recebeu, na noite do dia 5, um grupo de representantes de 18 empresas cearenses para um workshop sobre Saúde e Segurança do Trabalho (SST), ministrado pelo médico do trabalho e especialista em Desenvolvimento Industrial da Unidade de Qualidade de Vida do SESI nacional, Gustavo Nicolai.

Nicolai reforçou a necessidade de as empresas estarem atentas à legislação sobre o assunto, pois, para ele, “o cerco está fechando”, fazendo referência às fiscalizações cada vez mais exigentes e ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), que deve ser implantado até 2018. “Momentos como este são importantes para trocar ideias e experiências sobre os nossos desafios e custos, e sobre como transformar a gestão em SST em resultado. Que deixe de ser chamado de custo e seja visto como um investimento”, disse.

Prevenir acidentes e doenças relacionados ao trabalho é um importante fator de diferenciação com forte influência na sustentabilidade das empresas. Por isso, o acesso a serviços de qualidade representa uma ação efetiva na redução de acidentes e doenças ocupacionais. Conheça os serviços ofertados pelo SESI: acesse http://migre.me/vapxS ou ligue (85)4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA