Kelly Whitehust assume presidência do Sinditêxtil Ceará

Em clima festivo pela reinauguração do auditório José Flávio Lima no térreo da sede da FIEC em Fortaleza, o novo espaço agora moderno e funcional foi palco e testemunha de outra novidade comemorativa. A bacharel em Direito e pós-graduada em Gerenciamento de Projetos, Kelly Whitehurst, assumiu o cargo de presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará (Sinditêxtil) em solenidade conduzida pelo presidente da FIEC, Beto Studart, durante reunião especial da Diretoria Plena na noite desta terça-feira, 5/10. Kelly é a segunda mulher a assumir a presidência em 81 anos de existência do Sindicato em substituição ao empresário Germano Maia. Tomaram posse também os integrantes da 30ª diretoria do Sindicato eleita para o biênio 2016-2018.

O presidente da FIEC, Beto Studart, lembrou que a história da Indústria Têxtil faz parte da história da Indústria mundial incluindo a 1ª Revolução Industrial na Inglaterra e a luta das mulheres por direitos trabalhistas. Nesse contexto de empoderamento feminino, ele acredita que a Kelly dará continuidade com maestria ao trabalho de Germano Maia, que deixa um legado.

" Com leveza, generosidade e bondade, a Kelly construiu uma carreira brilhante que a credencia a esse cargo. Os industriais têxteis estão de parabéns. Ela vem a agregar e a se juntar ao movimento sindical e ao associativismo das 40 entidades patronais da indústria ligadas à FIEC. Seja bem-vinda", reconhece.

Em sua mensagem de despedida, o empresário Germano Maia fez um retrospecto do trabalho que esteve à frente como líder sindical da cadeia produtiva do setor têxtil. Citou o empenho de uma equipe jovem do Sindicato que soube defender os direitos do setor bem como promover grandes eventos que ganharam destaque no Ceará e no país como o Salão Ceará Moda Contemporânea, Comenda Sinditêxtil, seminário internacional e muitas palestras trazendo informações para que os associados tomassem decisões importantes.

" Agradeço ao apoio dos associados e das casas do Sistema FIEC. Em especial à Kelly que foi o nosso anjo da guarda e vai continuar as nossas ações construídas em conjunto. Ao passar a presidência para ela, considero-me competente. Desejo sucesso.",

Kelly Whitehurst atuou como superintendente do sindicato por oito anos e agora assume seu novo desafio na direção do sindicato, até 2018. Durante o discurso, ela frisou os pilares que vai norteá-las com ações no novo cargo. Entre eles, a articulação do poder público, o fortalecimento do que já é feito no sindicado de forma institucional, a aproximação com as universidades de forma potencializada e o acompanhamento direto do setor, colocando em prática caminhos pra aumentar a produtividade.

Germano é uma honra sucedê-lo e contar com seu aconselhamento. Hoje, a nossa missão é de representar um setor que tem quase 1/3 dos empregos gerados em nosso estado e o faturamento no Ceará de quase R$ 5 bilhões de Reais por ano,  sendo o 5º em produção de têxteis no país. Para isso, vamos desenvolver cinco ações para uma indústria têxtil criativa, sustentável e competitiva. Cito um projeto piloto com parceiros no Hospital Albert Sabin, como a senhora Ana Studart, na fabricação de brinquedos; Portal Têxtil Ceará; realização de compras coletivas para redução de custo como faz o Coorpecon; e o laboratório colaborativo de moda com universidades. Além claro de continuar ações de sucesso como concurso e salão de negócios e o Di do Cidadão Têxtil", elencou.

Conheça a 30° Diretoria do Sinditêxtil Ceará eleita para biênio 2016-2018

Presidente: Kelly Whitehurst de Castro

1º Vice-Presidente: Verônica Maria Rocha Perdigão

Vice-Presidente Administrativo: Ivan Bezerra Neto

Vice-Presidente Administrativo Adjunto: Cristiano Junqueira dos Santos

Vice Presidente Financeiro:  Rafael Barroso Cabral

Vice-Presidente Financeiro Adjunto: Leandro Pereira de Araújo

CONSELHO FISCAL:

1º Titular do Conselho Fiscal: Fábio Diniz Pinheiro

2º Titular do Conselho Fiscal: Manoel Trajano Junqueira dos Santos

3º Titular do Conselho Fiscal: Maria Grasiela Teixeira Arias

SUPLENTES CONSELHO FISCAL:

1º Suplente do Conselho Fiscal: Alexandre Chun Sup Kang,

2º Suplente do Conselho Fiscal: Paulo Roberto Otoch Baquit

3º  Suplente do Conselho Fiscal: Francisco José Fernandes Fontenelle

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À FIEC:

Titular: Germano Maia Pinto

Suplentes:

Ivan José Bezerra de Menezes

Verônica Maria Rocha Perdigão

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA