Dinheiro apurado durante campanha de estímulo à honestidade é doado a Casa do Menor São Miguel Arcanjo

A Casa do Menor São Miguel Arcanjo, localizada no Condomínio Espiritual Uirapuru em Fortaleza,  recebeu na tarde desta segunda-feira (3/10) o valor de R$ 2.662,20 como doação do Centro Industrial do Ceará (CIC) e Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindsorvetes). O dinheiro é resultado de uma ação de estímulo à honestidade realizada pelas entidades. O presidente do CIC, Aluísio Ramalho, ao lado do diretor financeiro da entidade e também presidente do Sindquímica, Marcos Soares, e do presidente do Sindsorvetes, Flávio Oliveira, fez a entrega do cheque simbólico da doação ao gestor da filial da Casa em Fortaleza, Tiago Alves. Por sua vez, Tiago fez a entrega de uma placa e carta de agradecimento ao CIC e ao Sindsorvetes.

Durante 30 dias, as instituições disponibilizaram um freezer no hall de entrada da sede da Federação da Indústria do Estado do Ceará – FIEC, contendo picolés. Sem vendedor, câmera nem cadeado, o consumidor só precisava escolher o sabor que quisesse e depois depositar R$2,00 na urna ao lado. Foram retirados 1.386 picolés, dos quais 96% foram pagos.Apenas 55 unidades caíram na “taxa de esquecimento”.

“Acredito que está havendo uma mudança de posicionamento do brasileiro em relação à corrupção. As pessoas estão cansadas dessa realidade e já enxergam que isso prejudica a todos”, comenta o presidente do CIC, Aluísio Ramalho Filho. Todo o dinheiro arrecadado foi doado para Casa do Menor São Miguel Arcanjo, instituição que acolhe crianças, adolescentes e jovens em situação de risco em Fortaleza.

O presidente do Sindsorvetes, Flávio Oliveira, avaliou a ação como positiva. "Foi surpreendente que quase 100% das pessoas entenderam o sentido da iniciativa e demostraram o contrário de que se pensa de forma errada sobre a desonestidade dos brasileiros", comemora.

De acordo com o gestor da filial da Casa do Menor São Miguel Arcanjo em Fortaleza, Tiago Alves, o dinheiro doado será usado para compra de leite e fraldas para as crianças. "É com muita alegria que recebemos a doação. O dinheiro chega em um bom momento e de muita necessidade da instituição", agradece.

Participaram também do momento da doação o empresário e associado do Sindsorvetes, Rodrigo Melo Araújo, Waleska Ramalho, esposa do presidente do CIC, e Thelma Soares, esposa do diretor financeiro da entidade e integrante do Conselho Temático de Responsabilidade Social (CORES) da FIEC.

Saiba mais:

A Casa acolhe 30 crianças, adolescentes e jovens em situação de risco pessoal, dando ênfase ao trabalho com as famílias, tendo como preocupação e objetivo a reintegração familiar e social, e favorecimento do protagonismo dos meninos e meninas. Na unidade de Fortaleza, existem programas dedicados às necessidades específicas da região, entre eles, o desenvolvimento de um trabalho ativo contra a prostituição infantil. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA