Centro Internacional de Negócios realiza evento sobre como trilhar negócios nos Estados Unidos

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizou hoje (30/9) a palestra “Como trilhar negócios nos Estados Unidos”, com o CEO da Init Bridge, Túlio Albuquerque. Ele deu dicas de como empreender naquele país, com informações desde mercado, localização, vendas, gerenciamento, investimento, visto, etc.

Muitas empresas que podem se internacionalizar não fazem isso por falta de ajuda, acredita Túlio. “A mudança para outro país é complexa”, analisa. Para ter sucesso nos Estados Unidos, ele diz que um dos principais pontos a observar é sobre a qualidade do produto, singularidade. “O que vocês fazem, está sendo feito e melhorado por outras 10 empresas. O produto tem que ser diferente, de qualidade e inovador, com diferencial competitivo”. Além disso, sugere conhecer bem a cultura norte-americana, as regiões, o mercado para tomar decisões quanto à localização da empresa, perfil dos colaboradores.

Para os empresários que analisam a possibilidade de ir para os Estados Unidos, ele aconselha alguns pontos: avaliar se a empresa está pronta; estar apto a aprender; ter vantagem competitiva, governança eficiente, produtos escalonáveis e colaboradores que falem idioma e tenham facilidade de obter visto; estar bem financeiramente.

Outra dica valiosa, segundo Túlio, é ter gerentes e executivos locais, que entendam o mercado e o tipo de abordagem mais eficiente. Túlio ainda deu dicas sobre impostos, estruturas jurídicas possíveis, tipos de vistos, propriedade intelectual e investimentos.

A empresa da qual Túlio é CEO, oferece serviços de internacionalização em troca de negociação de cota da empresa nos Estados Unidos, além de estudos prévios, antes mesmo da decisão da instalação.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA