Empresas moveleiras prospectam negócios nos Estados Unidos

A delegação cearense que participa da Missão Comercial para o setor moveleiro a Houston (EUA) participa hoje de uma agenda de trabalho em Dallas. Os empresários visitam o terminal intermodal da ferrovia Union Pacific, guiada pela DC Logistics. Em seguida, visitam a sede da DC Logistics, conhecem as operações da empresa de logística com o setor moveleiro e assistem à palestra do CEO Stewart Dunsmore. Participam também dessa agenda compradores americanos representantes da Elite Multifamily e New Classic.

Após a visita à empresa, os industriais cearenses seguem para o Dallas Market Center que hospeda o World Trade Center de Dallas, onde há um importante complexo de móveis, artigos de decoração, moda e design. Nesse local também estão instaladas a Associação de Varejistas do Texas (Retailers Associations Texas) e a Associação de Mobiliário Doméstico (Home Furnishing Association).

A missão comercial do setor moveleiro aos Estados Unidos segue até 30/9 e conta com a participação de 26 empresas brasileiras, sendo quatro do Ceará: Osterno Móveis, Jacaúna, Madesilva e Tuboarte. A viagem é uma ação nacional fruto da parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), com a realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Rede CIN. A participação do Ceará foi articulada pelo Centro Internacional de Negócios da FIEC e o Sindmóveis, através do projeto Ceará Móveis Export.

A programação da missão começou no dia 26/9 e já contou com reuniões técnicas e rodadas de negócios. O presidente do Sindmóveis, Osterno Júnior, relata que a aceitação dos produtos cearenses por parte dos compradores americanos está sendo muito boa. “Teremos que adaptar medidas, cores, entre outros aspectos para concretizarmos as vendas. Tivemos contato com sete empresas americanas e eles preferem nossos produtos aos asiáticos. Acredito que faremos negócios em médio e longo prazo. A viagem está sendo uma excelente oportunidade”, declarou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA