SESI realiza "Café com Nutricionista" na empresa ANIGER

O hábito de consumir café da manhã está diretamente relacionado ao estilo de vida saudável. É também possível identificar uma relação positiva entre o consumo frequente e adequado do café da manhã com o baixo risco de sobrepeso e obesidade, bem como com a melhoria no rendimento escolar e com a contribuição para normatizar os níveis de triglicérides, lipoproteína e pressão arterial.

Com o intuito de salientar a importância do café da manhã como uma das principais refeições, o Serviço Social da Indústria (SESI/CE) oferece às indústrias cearenses o “Café da manhã com Nutricionista”, que objetiva orientar e incentivar os trabalhadores a adotarem o hábito de tomar um café da manhã completo e balanceado.

A ação é executada através da oferta de um café da manhã, onde são montadas mesas nos setores da empresa, com a presença de uma nutricionista explicando a importância de cada alimento e sanando as dúvidas dos trabalhadores.

Na última quarta-feira (21), foi a vez da empresa de calçados ANIGER receber a atividade, que contou com a participação de 80 colaboradores para a degustação de um saudável café. Na oportunidade, os participantes receberam dicas sobre a importância do café da manhã e a realização de refeições pequenas e frequentes.
Um estudo de corte prospectivo realizado pela Universidade de Havard, nos Estados Unidos, acompanhou profissionais da área da saúde do sexo masculino durante 16 anos e demonstrou que o hábito de pular o café da manhã está relacionado ao aumento de 27% no risco de doenças coronarianas.

Os dados deste estudo chamam a atenção, pois mesmo em indivíduos que tinham uma qualidade de vida boa, com dieta equilibrada e prática regular de atividade física, a associação positiva entre ‘’pular’’ o café da manhã e o aumento do risco de desenvolver doença cardíaca coronariana permanecia.

Para saber mais informações sobre o Café da manhã com Nutricionista, ligue (85) 4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA