IEL/CE faz entrega dos prêmios de Estágio e Inova Talentos

Nesta quinta-feira, 29 de setembro, às 19h, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) faz a entrega do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio e Prêmio Inova Talentos. A cerimônia de dupla entrega tem uma razão: faz parte das comemorações dos 45 anos de trabalho do IEL/CE.

A edição 2016 do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio conta com as categorias Empresa Destaque, Estagiário Destaque e Instituição de Ensino Destaque. Os primeiros colocados no estado concorrerão à etapa nacional, que deverá ser realizada em outubro. O objetivo do prêmio é identificar e divulgar as práticas e experiências de estágio desenvolvidas no Ceará por empresas, estudantes e instituições de ensino.

“Ele foi criado com a finalidade de incentivar as empresas a buscarem excelência em seus programas de estágio. A ação parte do entendimento de que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma forma altamente eficaz de atrair e reter bons profissionais em uma fase inicial do seu desenvolvimento profissional, além de ter também uma amplitude social”, diz o analista Marcelo Sobreira, da área de Educação e Carreiras do IEL/CE.

Já o Prêmio Inova Talentos tem a função de premiar, nacionalmente, o projeto que tenha melhor transformado o conhecimento em inovação. Na etapa Ceará, foram recebidos cerca de 20 projetos de inovação no Ceará, tendo sido escolhidos quatro empresas cearenses para disputar a classificação para a etapa nacional: Ramalho Têxtil, Amêndoas do Brasil, Impacto Protensão e Biomátika.

Fruto de uma parceria do IEL Nacional com o CNPQ - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o programa Inova Talentos está no seu quarto ano de realização e visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro, com objetivo de estimular a indústria a manter-se competitiva, diversificada e inovadora. “Consideramos o prêmio uma iniciativa de êxito, que revela projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento, desenvolvidos ao longo de um prazo de 12 meses”, explicou a gerente de Educação e Carreiras do IEL/CE, Aurineli Freire. 

SERVIÇO:
Entrega do Prêmio IEL de Estágio e Prêmio Inova Talentos – Etapas Regionais - Edição 2016
Dia 29 de setembro, às 19h.
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) – Cobertura – Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota.
O Prêmio IEL de Estágio celebra as melhores empresas, instituições de ensino e estagiários destaques no Ceará, que concorrerão à etapa nacional.
Já o Prêmio Inova Talentos é o reconhecimento do melhor projeto de inovação de empresa cearense.

Mais informações sobre o Programa Inova Talentos ​​http://www.portaldaindustria.com.br/inovatalentos/

Mais sobre o Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio
http://www.portaldaindustria.com.br/iel/canal/premio-iel-estagio-home/

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA