Missão técnica do SESI/CE pela Europa chega ao fim na Finlândia

Depois de passar pela Itália e Reino Unido, a missão técnica do SESI/CE pela Europa foi encerrada na sexta-feira (23/9) na Finlândia. A comitiva, liderada pelo superintendente regional César Ribeiro, participou de reuniões nas duas maiores e mais importantes unidades do país, a Aalto Universuty e a University of Helsinki, onde os integrantes da missão puderam conhecer os programas de educação executiva focados em gestão da saúde. Também conheceram o campus de Espoo, onde estão localizados o laboratório de Design Factory e a Startup Sauna, espaços multidisciplinares altamente inovadores.

A viagem foi motivada pela participação na 4ª Conferência Internacional de Desenvolvimento Sustentável, nos dias 16 e 17 de setembro, quando foi apresentado o artigo “Parceria Público Privada na Prevenção da Influenza para o Trabalhador da Indústria do Estado do Ceará”, que será publicado no Volume 5 da 3ª edição do European Journal of Sustainable Development.

O trabalho – assinado por César Ribeiro, Kassandra Morais (gerente da Unidade de Saúde e Segurança), Ana Vilma Braga e Ana Karine Medeiros, da Secretaria de Saúde – apresenta a parceria feita entre SESI e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, estabelecida em 2015 com o objetivo de levar a campanha nacional de vacinação contra a influenza até as indústrias, facilitando o acesso dos trabalhadores à vacina sem aumentar o índice de afastamento destes profissionais no horário do expediente. A missão conta com articulação do Centro Internacional de Negócios da FIEC.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA