Workshop discute necessidades de capacitação no setor eólico

Construir um ambiente forte na área de energia renovável foi a proposta do Workshop Eólico realizado nesta quinta-feira (22/9), pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE). O evento, que aconteceu na unidade do SENAI da Barra do Ceará, contou com a participação de fabricantes, fornecedores e investidores de energia eólica no Ceará.

Durante a abertura, o diretor regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda, destacou a importância do workshop para o fortalecimento dos serviços ofertados pelo SENAI. “O workshop ajudará o SENAI a trabalhar com novos cursos de capacitação, criados a partir das necessidades apresentadas pelas empresas”, destacou.

A programação constou da apresentação do Itinerário Nacional em Energia Eólica, e, ainda, de um momento de interação com as empresas do setor, além da apresentação de modelos e exemplos de parceria e elaboração de propostas de cooperação com o setor eólico. O consultor do Núcleo de Energia da FIEC, Jurandir Picanço, destacou na ocasião o potencial da energia eólica no Ceará. “Esse potencial precisa ser desenvolvido, assim como suas atividades relacionadas. Com a capacitação, as pessoas estarão mais preparadas para desenvolver suas atividades”, ressaltou Jurandir Picanço.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA