Setembro Amarelo chega a Maracanaú

A unidade do SESI Maracanaú foi palco, no dia de hoje (21), da úlima palestra motivacional da campanha “Setembro Amarelo – sua vida vale ouro”, com o coach e psicólogo Márcio Vaz. Cerca de 70 pessoas participaram do evento, interessadas em ouvir mais sobre a história de superação de Márcio, que se tornou tetraplégico depois de bater a cabeça durante um mergulho em águas rasas.

Liliane Leite Lima, do departamento de recursos humanos da empresa Marisol, era uma das presentes e ouviu com atenção o psicólogo contar como conseguiu pôr fim aos 10 anos em que viveu uma rotina de marasmo devido à perda dos movimentos, e criar forças para ressignificar o seu destino.  Segundo ela, “algumas fichas caíram”. “Pude conhecer a história de vida de uma pessoa que teria motivos para se revoltar contra os fatos e a vida, porém, decidiu enfrentar todos os obstáculos e, hoje, usa suas limitações para levar às outras pessoas uma nova visão sobre as oportunidades”, disse.

Este ano, o SESI aderiu pela primeira vez ao movimento Setembro Amarelo, criado pela Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio (IASP) com o objetivo de enfrentar o tabu em torno do assunto e a desinformação que agrava as estatísticas.

Em setembro de 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou pela primeira vez um relatório sobre prevenção ao suicídio que indicou que mais de 800 mil pessoas cometem suicídio por ano no mundo. O Brasil aparece como o oitavo país com mais suicídios, com 11.821 casos registrados em 2012. O SESI reconhece seu papel e compromisso perante as indústrias e a importância de fomentar ações voltadas à melhoria da qualidade de vida do trabalhador e suas famílias.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA