Gestores do SESI realizam apresentação na 4ª Conferência Internacional de Desenvolvimento Sustentável, na Itália

Os gestores do Serviço Social da Indústria (SESI/CE) estarão na 4ª Conferência Internacional de Desenvolvimento Sustentável, dias 16 e 17 de setembro, na Itália, para apresentar o artigo “Parceria Público Privada na Prevenção da Influenza para o Trabalhador da Indústria do Estado do Ceará”, que será publicado no Volume 5 da 3ª edição do European Journal of Sustainable Development. O texto é assinado pelo superintendente do SESI/CE, César Ribeiro e pela gerente da Unidade de Saúde e Segurança para a Indústria, Kassandra Morais, além de Ana Vilma Braga e Ana Karine Medeiros, da Secretaria de Saúde.

O trabalho apresenta a parceria feita entre SESI e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, estabelecida em 2015 com o objetivo de levar a campanha nacional de vacinação contra a influenza até as indústrias, facilitando o acesso dos trabalhadores à vacina sem aumentar o índice de afastamento destes profissionais no horário do expediente.

A iniciativa torna-se ainda mais relevante diante do cenário de elevada transmissibilidade e distribuição global da Influenza, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. A ação do SESI contribuiu para a superação do desafio de dar acesso à vacinação para o público trabalhador, diante do considerável custo ou da necessidade de deslocamento dos trabalhadores aos postos de vacinação, gerando o afastamento do trabalho.

Depois da apresentação em Roma, os gestores seguem para Reino Unido e Finlândia para conhecer instituições que atuam em áreas estratégicas para o SESI e prospectar futuras parcerias. A missão conta com articulação do Centro Internacional de Negócios da FIEC.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA