BNB apresenta Hub de Inovação do Nordeste em reunião do Cointec

O Hub de Inovação do Nordeste (Hubine), criado pelo Banco do Nordeste (BNB), foi a pauta de destaque da 8ª reunião do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia da FIEC (Cointec), realizada na sexta-feira (9/9), no Centro Administrativo do BNB, no Passaré. O coordenador de projetos do banco, Eduardo Gaspar, explicou que o Hubine é um espaço de apoio a iniciativas inovadoras focadas na criação de produtos, serviços e soluções capazes de contribuir com a dinamização da economia regional. 

Hub é palavra inglesa que significa local de conexões. Um hub de inovação, disse Gaspar, consiste em um centro ou polo onde ideias são concebidas, transformadas, transmitidas e implementadas visando a transformação de uma realidade. De acordo com ele, será no Hubine que o apoio do Banco do Nordeste ao empreendedorismo inovador da região será manifestado fisicamente.

Lá, novos empreendedores e startups receberão suporte técnico, gerencial e financeiro, com o objetivo de impulsionar a maturação e promover a perenidade das empresas. O Hubine está estruturado com espaço de coworking e salas multiuso para a realização de eventos e treinamentos.

Além do Hubine, a reunião do Cointec abordou as atividades e eventos ocorridos em agosto, como a visita de estudantes israelenses ao Ceará, a visita ao Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da UFC, o Encontro de Cooperação em Rede para Inovação, o lançamento da 26ª Conferência Anprotec, o Café com Energia, o edital Sebrae de Inovação e a certificação Innovation Belt no Nordeste, que passou a ser representada pelo IEL.

O presidente do Cointec, Sampaio Filho, conduziu a reunião e propôs a renovação do modelo de atuação do conselho. “Precisamos dar um passo adiante, inovar, criar um produto ou uma ação que possa agregar mais valor à missão do conselho de subsidiar a presidência do Sistema FIEC”, provocou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA