Presidente da CSP recebe Título de Cidadão Cearense na Assembleia

O presidente executivo da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), o engenheiro metalúrgico Sérgio Leite, recebeu, ontem (01/09), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, o Título de Cidadão Cearense. A honraria foi entregue pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart; pela vice-governadora do Ceará, Izolda Cela; e pelos deputados Carlos Matos e Tin Gomes. A iniciativa partiu dos deputados Tin Gomes (PHS), Sérgio Aguiar (PDT), Walter Cavalcante (PP), Evandro Leitão (PDT) e Carlos Matos (PSDB).

Na oportunidade, Sérgio Leite agradeceu a homenagem, atribuindo a honraria à CSP. “Hoje, temos uma empresa produzindo, certificada por entidades internacionais em todos os seus processos produtivos, iniciando a conexão com mercado internacional e já exportando placas produzidas no Ceará para terras distantes”, informou. E complementou: “Essa empresa grandiosa é a concretização de um sonho de muitos anos e de muita gente. Gostaria de recordar que não fiz isso sozinho. Por isso, ao receber esse título, quero compartilhá-lo em pedacinhos com os que lutaram comigo para concretizar esse sonho”.

Sérgio Márcio de Freitas Leite é natural de Belo Horizonte (MG). É membro do Conselho Administrativo da CSP e da Companhia de Pelotização da Vale em Oman (CPVO) desde julho de 2013. Entre os anos de 2011 a 2013, foi gerente nacional e diretor administrativo da Vale para atividades na Argentina. Também trabalhou no Oriente Médio e Sudeste da Ásia como diretor dos projetos de ferro da Vale na Malásia e Vale de Oman entre os anos de 2007 a 2011.

O Título Honorífico de Cidadão Cearense é concedido pela AL a brasileiros e estrangeiros aqui não naturalizados que tenham prestado relevantes serviços ao Estado. A proposta de concessão é submetida à apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e da Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Participaram ainda da solenidade o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) e o presidente da Zona de Processamento de Exportação do Estado do Ceará (ZPE/CE), Mário Lima Júnior.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA