Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental será entregue na próxima quinta-feira (8/9)

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) entrega na próxima quinta-feira (8/9) o Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental. A solenidade será realizada na unidade do SESI na Barra do Ceará (Av. Francisco Sá, 6623), às 8h30. Concorrem à premiação 14 projetos de oito indústrias e do Sindiverde.

O prêmio, em sua 12ª edição, tem por objetivo reconhecer as iniciativas e a atuação das empresas em prol da preservação do meio ambiente. É dividido em quatro modalidades: produção mais limpa, reuso de água, educação ambiental e integração com a sociedade.

Neste ano, as finalistas do prêmio são Solar BR – Coca Cola, Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, Ecomax, Paraipaba Agroindustrial LTDA, Companhia Energética do Ceará (Coelce), Ceagra – Grupo Tavares, Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde), Ypióca – Unidade Paraipaba (Usina) e Sanebrás.

Segundo o gerente do Núcleo de Meio Ambiente (Numa), Renato Aragão, os projetos inscritos são avaliados por uma comissão composta por técnicos de excelente formação e destaque no cenário ambiental, técnico e político do Ceará. Entre os candidatos, o primeiro lugar em cada modalidade recebe uma placa alusiva ao prêmio, acompanhada de um diploma. Os demais recebem certificados pela participação.

Viveiro

Na ocasião da entrega do prêmio, haverá ainda uma visita ao viveiro florestal mantido pelo Sistema FIEC em parceria com a Associação Caatinga. O viveiro conta com mudas nativas, como a aroeira, sábia, ipê roxo, carnaúba, catingueira, mulungu, mutamba, jucá, jatobá e imburana de cheiro. As mudas estão sendo utilizadas para o reflorestamento do córrego do SESI da Barra do Ceará.

Serviço:
Solenidade de entrega do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental
Data: 8/9
Horário: 8h30
Local: SESI Barra do Ceará (Av. Francisco Sá, 6623)

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA