CIC dá continuidade a encontro com candidatos à prefeitura de Fortaleza

O candidato à prefeitura de Fortaleza, deputado federal Ronaldo Martins (PRB), é convidado de sexta-feira (2/9), do Centro Industrial do Ceará - CIC, dentro da série de debates "A Indústria e o Município de Fortaleza", que a entidade vem promovendo com os postulantes ao cargo. Nestes encontros, os candidatos à Prefeitura são convidados a debater com representantes da indústria assuntos como evasão da indústria do município, transparência política e estímulo ao empreendedorismo. Na última quarta-feira, participou do encontro o candidato Capitão Wagner (PR). "Tradicionalmente, o CIC se preocupa em dialogar com o Governo sobre pautas da indústria. Com esses encontros nós proporcionamos ao empresariado a oportunidade de conhecer melhor a visão dos candidatos sobre a economia local”, explica o presidente da entidade, Aluísio Ramalho Filho.

Em preparação ao ciclo de debates, a reunião de diretoria do CIC em agosto contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado Edilberto Pontes, do promotor Ricardo Rocha, e do advogado e escritor Djalma Pinto. Os convidados debateram com os diretores sobre a atual situação política nacional e o cenário das eleições municipais com ênfase para as consequências da alteração na legislação eleitoral que veda a contribuição de empresas para as campanhas, a questão da ficha limpa e os mecanismos de controle da sociedade no uso dos recursos públicos.

Os temas eleitos para debate foram as dificuldades para permanência de empresas no município de Fortaleza, controladoria do município e ações de transparência, e a burocracia em órgãos que tratam de licenciamento ambiental, resíduos  sólidos e alvará de funcionamento. Outras questões levantadas foram as ocupações de áreas verdes, terrenos públicos e privados por grupos que têm interesse na especulação imobiliária, a informalidade e comércio ilegal e o recorrente tema da segurança.

Como um dos apoiadores do movimento + Empreendedores + Empregos, proposto pela Endeavor que se propõe a colocar o empreendedorismo na agenda dos principais candidatos a prefeito de Fortaleza, o CIC também aproveita a ocasião para alertar que a redução da burocracia e adoção de políticas (falta) de incentivo públicos são pontos primordiais para o nascimento de novas empresas na cidade e consequentemente geração de empregos. “Proporcionar este tipo de encontro político é a forma do CIC contribuir para a discussão de planos de governo e ações que possam beneficiar não só as empresas, como toda a sociedade”, comenta Aluísio Ramalho Filho.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA