III Seminário da Panificação apresenta ações para superar os desafios do setor

“O cheiro do pão todos os dias é sempre um gostoso estímulo ao desejo de aprimorar e crescer”. Nessa motivação, cerca de 120 associados do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (SINDPAN-CE) participaram hoje (07/07), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do III Seminário de Capacitação SINDPAN/CE. O evento teve objetivo de capacitar a cadeia produtiva da indústria da panificação e confeitaria.

Durante a abertura, o presidente do SINDPAN – CE, Lauro Martins, destacou a importância desse momento para o setor e para o sindicato. “Nos orgulha bastante saber que o SINDPAN está indo no rumo certo e que esse momento, apesar de todas as adversidades, ainda é motivado por uma série de conquistas, que são fruto de muito trabalho e de muito esforço”, avaliou.

A programação do seminário incluiu a palestra “Inovação Tecnológica na Panificação Brasileira”, proferida pelo consultor Émerson Amaral. Ele mostrou os principais itens trabalhados pelo setor, apresentando um panorama do momento atual, as mudanças no comportamento do consumidor e, ainda, como trabalhar a oferta dos produtos de acordo com as necessidades dos clientes. Entre as alternativas de inovação, o consultor citou a importância da diversificação, ampliação do valor agregado, melhor padrão de qualidade de acabamento e uso de embalagens personalizadas.

Em seguida, os empresários Darcy Holanda Mendes e Rogério Shimura falaram sobre com o tema “Produtos Panificados sem Glúten”. O seminário foi encerrado com mesa-redonda sobre “Pães especiais e qualidade dos pães brasileiro”, moderada pelo presidente Lauro Martins, com presença dos representantes dos grupos M. Dias Branco, Grande Moinho Cearense e Bünge.

FESTPAN – Associados do sindicato e convidados também participam hoje (07/07) da Festa da Panificação e Confeitaria (Festpan), no Salão Cidade, do La Maison Buffet. A festa reunirá os industriais para comemorar o Dia do Panificador, celebrado oficialmente em 8 de julho. Na ocasião, será homenageado o empresário Ivens Dias Branco, falecido no último dia 24 de junho. O SINDPAN também faz entrega de homenagens especiais ao setor de panificação: “Panificador do Ano”, “Fornecedor do Ano”; e “Amigo da Panificação”.

Festa da Panificação e Confeitaria (Festpan 2016)
Data: 7 de julho de 2016
Horário: 20h
Local: La Maison Buffet – Salão Cidade
Para convidados

Mais informações: www.sindpan-ce.org.br / (85) 3433-8464 / 3421-5477

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA