SESI comemora hoje 70 anos de atuação

1º de julho é um dia de grande comemoração para o Serviço Social da Indústria (SESI). São 70 anos de atuação celebrados nesta sexta-feira, promovendo o bem-estar dos trabalhadores e contribuindo  para a produtividade da indústria. Atualmente, o SESI  está presente em todo o Brasil, com 749 unidades fixas e 423 móveis.

No Ceará, os atendimentos do SESI tiveram início dois anos depois, no dia 7 de julho de 1948, em uma estrutura simples, inicialmente apenas com atividades educacionais, como palestras, cursos de alfabetização e de corte e costura. Logo depois, com a constante preocupação dos industriais com as faltas dos trabalhadores por questões de saúde, foram iniciadas as primeiras consultas médicas, a partir da instalação de clínicas médicas e odontológicas e de um laboratório de enfermagem.

Na tarde de ontem, os 70 anos do SESI foram celebrados durante sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença do superintendente do SESI Ceará, César Ribeiro.

 Em seu discurso, o diretor-superintendente do SESI Nacional, Rafael Lucchesi, destacou as conquistas e as contribuições para a indústria. “Além da excelência na educação e na área de Segurança e Saúde do Trabalho, contribuímos para a redução dos afastamentos. Para isso, foram estruturados programas de promoção de ambientes de trabalho seguros e consequentemente, temos profissionais mais produtivos”, disse.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA