Programa de aceleração de negócios inovadores prorroga inscrições até 3 de julho

As inscrições para o segundo Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil 2016 foram prorrogadas. Negócios inovadores e startups de todos os setores e regiões têm até domingo (3) para se inscrever para uma das 300 vagas de um dos maiores programas de mentoria e capacitação de empreendedores do país.

O secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, destaca que é a primeira vez em que o InovAtiva realiza dois ciclos de aceleração em um mesmo ano. “É um grande desafio realizar um programa com essa escala, acelerar até 600 startups em um mesmo ano. Primamos muito pela qualidade das empresas selecionadas, só com startups de alto nível garantimos a participação voluntária dos mentores”, afirma. Além do tripé capacitação, mentoria e conexão que os selecionados recebem durante o Ciclo de aceleração, o InovAtiva vem ampliando as parcerias para oferecer mais benefícios às startups após a passagem pelo programa.

No último dia 18, na abertura do Bootcamp regional do Ciclo 2016.1, a diretora-técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Menezes, anunciou um benefício no âmbito do Edital Sebrae de Inovação, que será lançado no início de julho: bonificação de 10% na avaliação do projeto para startups do InovAtiva. "Serão R$ 20 milhões destinados como subsídio para projetos inovadores de micro e pequenas empresas de todo o país", destacou. Este ano foram fechadas parcerias nesse sentido com as empresas Facebook, Exact Sales e Contentools, além das que já existem com o SENAI, no âmbito do Edital SENAI SESI de Inovação, e o BNDES, para a linha de financiamento MPME Inovadora. Confira os detalhes dos benefícios em no site do InovAtiva.

O QUE É - Criado em 2013 pelo MDIC, o InovAtiva é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil. Ele auxilia empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores. Atualmente executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), tem como parceiros estratégicos o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Qualquer um pode participar, as inscrições, gratuitas, são realizadas pela internet.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA