SENAI lança serviço de consultoria para verificar vazamentos em tanques de combustível no Cariri

As empresas do Cariri não precisam mais contratar serviço de ensaios de estanqueidade ou de verificação de vazamentos em tanques de combustível de fora da Região. A consultoria está sendo oferecida pelo SENAI Juazeiro do Norte por meio da Unidade de Tecnologia e Inovação da instituição.

Os ensaios de estanqueidade são uma exigência do Conselho Nacional do Meio Ambiente através da Resolução  273/2000, que avalia a estanqueidade do Sistemas de Armazenamento Subterrâneos de Combustível (SASC -tanques e linhas).  No Ceará, a verificação tem que ser feita a cada  2 anos.

A não realização dos ensaios pode gerar para a empresa um passivo ambiental  ou seja, as empresas que agridem o meio ambiente  podem pagar grandes indenizações a terceiros e multas para a recuperação de áreas danificadas.

Saiba mais:
Os ensaios de estanqueidade são normalmente realizados nas seguintes condições: obtenção renovação de Licenciamentos Ambientais; instalação ou substituição de tanques (faz o ensaio no tanque novo e no que está sendo descartado, para provar que não estava poluindo); suspeita de vazamentos; suspeita de Infiltrações; avaliações ambientais. O ensaio não se limita só ao tanque, mas à toda a rede do posto( tanques de armazenamento de combustíveis; linhas de Sucção; linhas de Respiro;linhas de Retorno;linhas de Eliminadores de Ar.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA