SESI participa de lançamento de vacina contra a dengue, em São Paulo

A gerente da Unidade de Saúde e Segurança para a Indústria do SESI Ceará, Kassandra Morais, foi uma das profissionais da área de gestão de saúde convidadas a participar do lançamento da vacina contra a dengue, realizado pela empresa Sanofi Pasteur, em São Paulo, no último dia 21.

Na ocasião, foram apresentados dados epidemiológicos da dengue no Brasil; informações sobre o controle aplicado nos estudos da vacina até sua aprovação; além de um case de gestão de imunização da Toyota.
Com o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovado em dezembro de 2016, a vacina deverá ter preço atribuído para comercialização até o início do próximo semestre. Pessoas de 128 países participaram dos testes de validação da vacina.

“Consideramos a imunização uma ferramenta fundamental para a gestão da saúde dos trabalhadores, por isso estamos atentos ao que o mercado pode oferecer e às parcerias que podemos realizar para proporcionar às indústrias as melhores soluções em aumento de produtividade”, afirmou Kassandra Morais.

Para ela, a vacina contra a dengue é uma alternativa importante para a redução dos afastamentos nas empresas, logo, assim que a mesma for precificada, será realizada uma análise de viabilidade comercial.

A vacina será aplicada em três doses, com  intervalos de 6 meses, e será destinada a pessoas de 9 a 45 anos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA