SENAI Barra do Ceará oferta 124 vagas em cursos profissionalizantes

O SENAI Barra do Ceará está ofertando 124 vagas em cursos profissionalizantes distribuídas em seis turmas. As qualificações são pagas e nas áreas automotiva, eletroeletrônica e de segurança do trabalho. Confira a lista dos cursos ofertados:

Comandos Elétricos– (80h)
Objetivo: Capacitar o participante a executar a instalação e manutenção em circuitos elétricos de comando e acionamento de máquinas elétricas industriais, seguindo normas de qualidade, meio ambiente e segurança.
Data Início: 27/6/2016
Data termino: 22/7/2016
Turno: Tarde

Eletricidade Básica– (60h)
Objetivo: Compreender os princípios básicos e leis da eletricidade, bem como as unidades de medidas aplicadas; aprender sobre equipamentos elétricos (transformador, gerador, motor) e instrumentos de medição elétrica utilizados no dia-a-dia do profissional de instalação e manutenção elétrica; usar adequadamente os instrumentos de medidas elétricas; respeitar as normas de segurança, qualidade emeio ambiente vigentes inerentes aos assuntos.
Data Início: 27/6/2016
Data termino: 15/7/2016
Turno: Noite

Eletricista de automóveis– (160h)
Objetivo: Preparar profissionais para o desenvolvimento de competências relativas à reparação de sistemas elétricos de veículos leves, de acordo com normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.
Data Início: 18/7/2016
Data termino: 13/9/2016
Turno: Noite

Injeção Eletrônica Diesel - (140h)
Objetivo: Desenvolver e capacitar profissionais de conhecimentos técnicos e habilidades operacionais para atuação na reparação de sistemas de gerenciamento eletrônico de motores diesel, seguindo procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Data Início: 12/7/2016
Data termino: 30/8/2016
Turno: Noite

NR-10 Complementar - Segurança no Sistema Elétrico de Potência(SEP) em suas Proximidades -  (40h)

Objetivo: Proporcionar a aquisição dos fundamentos básicos de segurança no sistema elétrico de potência, para maior segurança nos trabalhos que envolvem o uso da eletricidade, abordando os princípios e condições inseguras aos quais estão submetidos os trabalhadores, bem como os procedimentos cabíveis a serem tomados a fim de evitar acidentes nas atividades do Sistema Elétrico de Potência ou em suas proximidades.
Data Início: 18/7/2016
Data termino: 29/7/2016
Turno: Noite

Mecânico de Ar-Condicionado Automotivo - (160h)

Objetivo: Desenvolver capacidades para realizar a manutenção de sistemas de climatização automotiva de modo a garantir o seu bom funcionamento de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Data Início: 25/07/2016
Data termino: 20/9/2016
Turno: Noite

SERVIÇO
O número de vagas é limitado por curso. As inscrições devem ser efetuadas com antecedência. Os interessados (pessoas físicas e jurídicas) podem reservar suas vagas nos cursos pelo telefone (85) 4009.6300  ou pelo endereço eletrônico http://www.senai-ce.org.br/para-voce  .

Também podem se dirigir a unidade com a seguinte documentação para efetuar a matrícula: cópia e original do RG, CPF; comprovante de endereço atualizado; comprovante de escolaridade; e se o curso for de aperfeiçoamento é necessário comprovar os conhecimentos necessários, através de certificados e/ou declaração da empresa.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA