Sindmóveis estimula exportações no setor moveleiro

Promover a indústria brasileira de móveis no mercado internacional, visando o incremento das exportações do setor, a partir de ações estratégicas de mercado, imagem e de fomento da cultura e competitividade exportadora. Esse é o objetivo do Projeto Brazilian Furniture, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel). O projeto foi apresentado a associados do Sindicato das Indústrias do Mobiliário no Estado do Ceará (Sindmóveis), com apoio do Centro Internacional de Negócios da FIEC, no começo do mês de junho, em reunião na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Após os painéis sobre oportunidades que o comércio exterior oferece ao setor, apresentados na reunião, o Sindmóveis criou um grupo aberto de possíveis exportadores. Nele estão presentes empresas exportadoras, com o intuito de exportar ainda mais, e não exportadoras, tendo em vista a exportação.

Na próxima segunda-feira (27), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, o Sindmóveis realizará um almoço com oito empresas. São elas: Osterno Móveis, Tuboarte, MadreSilva, Movenorte, Grupo Jacaúna, Mereumóveis, Kirius e Dumarco. O encontro faz parte do cronograma de ações do projeto e servirá como momento de discussão para novas articulações a respeito da internacionalização das empresas do setor.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA