Sindquímica debate obras no Polo de Guaiúba

Associados do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica) reuniram-se nesta quinta-feira (16/7) para tratar das obras do condomínio industrial de Guaiúba. Entre os assuntos debatidos, melhorias arquitetônicas no projeto e os procedimentos para que as empresas recebam a escritura pública dos terrenos. A reunião foi comandada pelo diretor do segmento de plástico do Sindquímica, Alexandre Mota, e conduzida pelo advogado e consultor do sindicato, Rafael Souza.

O condomínio é composto por 28 empresas do setor químico e terá investimentos de R$ 100 milhões, gerando 2 mil empregos diretos. A área do empreendimento soma 42,5 hectares. A expectativa do setor é que o equipamento já esteja em funcionamento entre 2017 e 2018. Estão previstas para se instalarem no local empresas de diversos segmentos, a exemplo de materiais de limpeza, tinta, cosméticos e embalagens.

O empreendimento será administrado pelos empresários que se instalarem no local, cabendo a eles arcar com custos de energia, comunicação, além da implantação de espaços como laboratórios para análise de qualidade, restaurantes e auditório para eventos.

A ideia é que os empresários possam compartilhar diversas áreas do condomínio, como auditório, refeitório e áreas destinadas à segurança e ao controle de qualidade. O fato das empresas estarem reunidas em um mesmo espaço também implicará na redução de custos para os proprietários, uma vez que será possível, por exemplo, realizar compras coletivas, dividindo o valor da aquisição e do frete. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA