SESI Ceará renova frota de unidades móveis

A partir de agora, quem contratar os serviços de saúde do SESI receberá um atendimento ainda mais diferenciado. Isso porque a entidade recebeu hoje (16/6) uma nova unidade móvel de radiologia e até o final deste mês receberá uma nova de odontologia. Além disso, sete já existentes, utilizadas para atendimento in company, acabaram de ser reformadas e, em breve, outras quatro estarão novinhas em folha. Todas foram modernizadas e repaginadas para melhor atender às demandas das indústrias.

Outra novidade que promete render bons frutos é a centralização de todas as unidades móveis no SESI na Barra do Ceará. “Fizemos uma análise rigorosa e percebemos que ter as unidades móveis espalhadas pelas diferentes unidades estava prejudicando a nossa gestão. Com elas todas reunidas em um mesmo espaço, nós criamos um procedimento de monitoramento constante, com a facilidade de manutenção, organização de agenda e rapidez na resposta para o cliente”, explica Eduardo Cavalcante, gerente de negócios do Sistema FIEC.

Para a gerente da Unidade de Saúde e Segurança para a Indústria (UNISSIN), Kassandra Morais, as mudanças impactam positivamente na promoção da saúde dos trabalhadores. “Estamos preparados para realizar diversos atendimentos dentro das indústrias, facilitando o acesso dos trabalhadores aos nossos serviços. Isso reduz o tempo de afastamento dos trabalhadores de seus postos de trabalho, promovendo saúde ao passo que evita impactos negativos na produtividade da indústria”.

“Em diálogo permanente com nossos clientes, estamos sempre avaliando e melhorando nossos atendimentos. As reformas fazem parte do esforço do SESI em promover esse aspecto tão importante da rotina das indústrias que é a saúde dos trabalhadores”, comenta César Ribeiro, Superintendente do SESI Ceará, que esteve à frente do processo.

As unidades móveis reformadas têm as especialidades: saúde ocupacional, audiometria, radiologia, ginecologia e odontologia. A unidade de saúde ocupacional dá flexibilidade para a realização de exames diversos, como análises clínicas, eletrocardiograma, eletroencefalograma e espirometria, além de consultas médicas, orientações nutricionais e psicológicas.

  

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA