Sistema FIEC participa I Fórum de Inovação e Empreendedorismo da UFCA

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará participará nos dias 15, 16 e 17 de junho do I Fórum de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A FIEC terá um estande no local onde colaboradores apresentarão as ações de inovação e cooperação tecnológica do SESI, SENAI e IEL, além de expor um Óculos de Realidade Virtual, Óculos RIFT, para demonstrar inovação na Indústria Cearense. O equipamento será cedido pela empresa CRC Construtora.

O gerente do SENAI Juazeiro do Norte, Maurício Barreira, participa da mesa redonda na abertura do Fórum sobre o tema "Inovação no Cariri: Perspectivas de Criação e Transformação".

No segundo dia do evento, o coordenador Executivo da FIEC, Mateus Paulino, integrará o debate sobre a atuação das Empresas Juniores. No último dia, o coordenador de cooperação do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, Mário Gurjão, participa da Mesa Redonda "Ambientes de Inovação e Empreendedorismo".

Ainda como parte da programação,  o colaborador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do SENAI, João Paulo Correia Ferreira, vai proferir a palestra sobre a temática " Profissional da informação: Novas competências do Bibliotecário na área de propriedade intelectual e inovação tecnológica".

O SENAI estará com a sua unidade móvel de Calçados, durante todo o evento, onde um instrutor orientará os visitantes sobre as ações da instituição no que condiz a aprendizagem e qualificação profissional para esse segmento produtivo com forte atuação na Região do Cariri.

Sobre o Fórum

O evento tratará de temas relacionados à Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, o evento reunirá professores, pesquisadores, estudantes e empresas do setor produtivo que, juntos, dialogarão sobre experiências inovadoras e empreendedoras no Cariri.

As inscrições são feitas na Plataforma Forms, no campo I Fórum de Inovação e Empreendedorismo da UFCA, até o dia 14 de junho, ou presencialmente a partir das 13h do dia 15 no auditório do Instituto Federal do Ceará – campus Juazeiro do Norte. Para efetivar a inscrição, a PRPI solicita 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no ato de credenciamento.

Na programação haverá apresentação de trabalhos de iniciação científica, palestras, oficinas e feira com temáticas direcionadas ao campo da Inovação e do Empreendedorismo, buscando entender suas perspectivas de criação e transformação cultural e social.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA