FIEC e Adece realizam evento para discutir alternativas de financiamento para energias renováveis

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Câmara Setorial de Energias Renováveis da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), realizará amanhã, dia 10 de junho, a partir das 8h30, o evento “Alternativas de financiamento para projetos em energias renováveis”.  O objetivo é proporcionar aos interessados em investir no setor mais informações sobre as fontes de financiamento, bem como tirar dúvidas e dar sugestões.

Três importante instituições estarão presentes no evento: a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste (BNB).

A Sudene apresentará informações sobre o orçamento do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) para financiamento à geração de energia renovável em 2016. O BNDES dará mais detalhes das suas linhas de financiamento para a cadeia produtiva do segmento e o BNB das suas linhas de financiamento para a geração de energia renovável.

A fala do BNB é especialmente aguardada, uma vez que o Banco lançou no último dia 30 o FNE Sol, uma linha de financiamento para micro e minigeração distribuída de energia elétrica. As condições para acesso ao crédito foram facilitadas e incluem o prazo de pagamento de até 12 anos, com até um ano de carência; financiamento de até 100% do investimento; e bônus de adimplência de 15%. O FNE Sol é destinado a empresas de todos os portes e setores, produtores e empresas rurais, cooperativas e associações. Podem ser financiados sistemas completos envolvendo geradores de energia, inversores, materiais auxiliares e instalação.

Inscrições no link: http://goo.gl/forms/xFY9rlONCauX17eh2

Serviço
Evento “Alternativas de financiamento para projetos em energias renováveis”
Data: 10/junho
Horário: 8h30 às 12h
Local: Auditório Luiz Esteves, 5º andar, FIEC

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA