Workshop realizado pelo Centro Internacional de Negócios da FIEC orienta sobre como abrir empresa nos EUA

Diante de um cenário econômico recessivo, a necessidade de aumentar vendas e conquistar novos mercados têm levado empreendedores cearenses a buscar alternativas como a abertura de empresa no exterior, especialmente nos Estados Unidos (EUA). O auditório Luiz Esteves, na Casa da Indústria, recebeu nesta quinta-feira (9/6) dezenas de empresários e investidores interessados em saber como abrir um negócio na terra do Tio Sam para um workshop realizado pelo Centro Internacional de Negócios da FIEC e a Brazilian American Chamber of Commerce of Florida.

No evento, os empresários receberam orientações e dicas sobre as regras para a constituição de um empreendimento em solo americano, desde o visto de trabalho e negócios, passando pelos aspectos tributários, até questões logísticas. Um dos palestrantes, Carlos Mariaca, da empresa de consultoria Center Group, disse que, em síntese, é muito simples abrir uma empresa nos EUA, principalmente na Flórida. No entanto, é preciso estar consciente que a competição é muito acirrada e o planejamento é fundamental para que o negócio prospere. “Informe-se e aprenda sobre os EUA antes de se aventurar”, recomendou.

O evento contou ainda com as palestras de Karla Santos, executiva da FedEx, que falou sobre logística, e Jon Aboitiz, da Globofran, especialista em franquias.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA