Aluno da Escola EBEP/SESI participa de revezamento da tocha olímpica

Uma das mais tradicionais ações que marcam a realização dos Jogos Olímpicos é o revezamento da tocha olímpica. Depois de ser acesa no Estádio Panatenaico, em Atenas, arena da primeira Olimpíada da era moderna, em 1896, a chama está percorrendo diversas cidades até chegar ao Rio de Janeiro, sede dos jogos em 2016. Mais de 300 cidades compõem o trajeto e, desde ontem, dia 07/06, é a vez do Ceará cumprir o itinerário.

Entre os 470 condutores do Ceará, com diferentes histórias de vida, todas fantásticas, um deles chama atenção pela pouca idade. Raphael Reis, de apenas 15 anos, não coleciona medalhas esportivas. É nos estudos que o adolescente se destaca, aplicando na escola e no convívio com os colegas os valores que as Olimpíadas propagam: foco, persistência, comprometimento e trabalho em equipe. No início deste ano, o jovem viveu mais uma conquista, a aprovação na Escola EBEP/SESI, um pontapé e tanto na sua vida escolar.

Raphael foi indicado pelo Bradesco para participar do evento, graças a uma carta enviada pela mãe, Maristênia Reis, em que ela falava da dedicação do filho, uma mensagem positiva para a juventude brasileira. Para o menino, o reconhecimento dos familiares e dos amigos é uma prova a mais de que ele está no caminho certo.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA