FIEC sedia curso sobre comunicação para a inovação

Empresários, gestores de empresas e representantes de instituições do setor de ciência e tecnologia participam até hoje (25/5), na Casa da Indústria, do curso de Comunicação para Inovação promovido pela Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit-CE). Com duração de três dias, o treinamento é ministrado pela gerente de comunicação da Agência de Inovação da Unicamp (Inova), Vanessa Sensato, e faz parte da programação de cursos e palestras do 1º Nitwork,  voltado para capacitação em inovação.

O curso é uma realização do Programa para Desenvolvimento da Indústria, por meio da Área de Cooperação, em parceria com a Redenit-CE, Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) e do Governo do Ceará. Integra um conjunto de ações de aproximação do setor industrial com a academia em busca do estímulo à inovação e difusão tecnológica.

Vanessa Sensato apresentou cases e falou sobre diversas técnicas e ferramentas, desde o atendimento à imprensa até o desenvolvimento de macroestratégias para a divulgação de assuntos relacionados à ciência e tecnologia. “São temas que a maioria das pessoas não dominam. Ao mesmo tempo, a cultura da inovação é cada vez mais presente e necessária às empresas. A comunicação busca equacionar essa diferença. A turma está sendo bastante participativa, o que nos deixa muito feliz porque tem um impacto direto no aprendizado dos alunos”, afirmou. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA