Maracanaú recebe Ação Global neste sábado, dia 21


Um único dia pode parecer pouco para mudar o mundo. Mas, para o SESI, a Rede Globo e seus parceiros, é tempo suficiente para transformar o destino de milhares de pessoas. É assim na Ação Global, um mutirão de cidadania que, em 2016, chega a Maracanaú. A data escolhida foi o dia 21 de maio, das 8h às 16h.

A Ação Global facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos os cidadãos. Em um mesmo dia, os participantes podem ter documentos emitidos e receber atendimento médico, psicológico e jurídico gratuito. Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor pode, finalmente, passar a fazer parte das estatísticas oficiais do país. Tudo isso em meio a muitas atividades de saúde, lazer, educação e esporte.

No SESI Albano Franco estarão concentrados os serviços de saúde, com a oferta de consultas médicas nas áreas de odontologia, dermatologia, cardiologia, pediatria, ginecologia, urologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, nutrição e clínico geral.
Será possível realizar também exames de mama e prevenção ginecológica, teste rápido de HIV/Sífilis, aferição da pressão arterial, medição de peso e altura, temperatura, glicemia capilar e circunferência abdominal e Cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC).

No SENAI Maracanaú será possível realizar diversos atendimentos na área de cidadania, como emissão de CPF, RG, Carteira de Trabalho e Passe Livre. Haverá também formalização de microempreendedor individual, serviços da Coelce e realização de ações de conscientização, como prevenção ao uso de álcool e drogas, segurança no trânsito einformações voltadas para famílias de pessoas com autismo.

Haverá cerimônia de casamento civil, mas a participação é restrita aos casais que, previamente, já cadastraram toda a documentação necessária. Infelizmente, não será possível incluir casais que ainda não tenham realizado o cadastro prévio, uma vez que todas as vagas disponíveis já foram preenchidas.

O Clube da Parceria será o espaço da diversão, com diversas atividades de esporte, cultura e lazer. A programação contará torneio de diversas modalidades esportivas, brincadeiras, zumba, apresentações de teatro, dança e música.

 

Toda a programação da Ação Global é gratuita.

Atenção! É importante ficar atento à documentação necessária para cada serviço.

Para conferir a lista geral dos serviços, acesse: www.sesi-ce.org.br/acaoglobal


Serviço

AÇÃO GLOBAL 2016

Data: 21 de Maio

Horário: 8h às 16h

Mais informações: 3321 9738/ 3321 9710/ 3312 9734

Endereço:

* SESI Albano Franco

ENDEREÇO: Av. do Contorno, 1103, Distrito Industrial I

* SESI Clube da Parceria

ENDEREÇO: Av. do Contorno, 1102, Distrito Industrial I

* SENAI MARACANAÚ

ENDEREÇO: Av. do Contorno, 1395, Distrito Industrial I

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA