Programa Sistema FIEC de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas estará na Ação Global 2016

O Programa Sistema FIEC de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas, em parceria com a Secretaria Especial de Política sobre Drogas, a Faculdade Estácio FIC e a FAFOR, levará diversos serviços para a Ação Global 2016.

Dentre as atividades previstas haverá atendimento da Unidade Móvel de Atendimento Especializado “Trilha da Cidadania”, com enfermeiro e assistente social do Governo do Estado; orientação de prevenção e práticas de promoção da saúde em relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

Também estará presente o Banco Comunitário Paju, por meio do programa Unidos pela Paz, que realizará uma roda de conversa sobre o assunto. Desde 2006, o Banco Paju desenvolve projetos com base na economia solidária, como concessão de crédito, acompanhamento técnico, articulação de parcerias e canais de comercialização dos produtos. Em 2016, assumiu a  nova missão de educar e conscientizar a comunidade em busca de uma cultura de paz. 

O Programa Sistema FIEC de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas é uma iniciativa que visa desenvolver ações integradas de promoção da qualidade de vida no trabalho e na comunidade, com foco no eixo da prevenção, contribuindo para minimização dos danos sociais e de saúde entre os trabalhadores da indústria e suas famílias.

Saiba mais:

A Ação Global é um mutirão de cidadania que, em 2016, acontecerá em Maracanaú, no dia 21 de maio. Das 8h às 16h, os participantes podem ter documentos emitidos e receber atendimento médico, psicológico e jurídico gratuito. Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor pode, finalmente, passar a fazer parte das estatísticas oficiais do país. Tudo isso em meio a muitas atividades de saúde, lazer, educação e esporte.


SERVIÇO:
Data: 21 de maio (sábado)
Horário: 8h às 16h
Local: SESI Clube da Parceria (Av. do Contorno, 1102, Distrito Industrial I, Maracanaú)
Mais informações: 3321 9738/ 3321 9710/ 3312 9734

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA