Empresa filiada ao Sindialimentos é selecionada para participar de projeto nacional de inovação e sustentabilidade

A Piscis, empresa que atua no processamento de subprodutos da tilápia, filiada ao Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas do Ceará (Sindialimentos), foi a única cearense selecionada a participar do seleto grupo de 35 empresas brasileiras integrantes do segundo ciclo do projeto Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Globais de Valor (ICV Global). A iniciativa, uma parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex – Brasil) e do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), visa fomentar a exportação de negócios de pequeno porte que se destacam pelos atributos de inovação e sustentabilidade.

O programa terá duração de um ano e meio e as empresas selecionadas receberão qualificação intensiva em inovação e sustentabilidade, preparando-as para que seus negócios venham a apresentar atributos necessários para o posicionamento estratégico e diferenciado junto a mercados importadores de produtos e serviços brasileiros. A Piscis contou com o apoio do Centro Internacional de Negócios da FIEC para participar do processo de seleção do ICV Global.

O empresário da Piscis, André Siqueira, comemorou o fato de ser uma das oito empresas nordestinas selecionadas. Segundo ele, a participação no ICV Global irá aprimorar o modelo de negócio da empresa e ampliar o networking. “Visamos ampliar nossos conhecimentos e atributos em inovação e sustentabilidade de nossos produtos e serviços e que isso possa contribuir como argumentos para ampliar as vendas. Além disso, o programa visa aproximar as empresas do mercado internacional e no nosso caso vislumbramos a possibilidade de transferência de tecnologia e a comercialização de sistema de monitoramento da qualidade de água que está em desenvolvimento pela empresa”, declarou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA