Fórum Oportunidades de Negócios em Biotecnologia acontece na FIEC

Com presença pesquisadores, estudantes, profissionais liberais e empresários, na manhã desta terça-feira (10/5), teve continuidade a programação do Fórum de Oportunidades de Negócios em Biotecnologia com apresentações de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O fórum abriga o II Workshop de Biotecnologia em Produtos Farmacêuticos: Desenvolvimento, Produção e Regulamentação, desenvolvido pela Fiocruz-CE. Foram proferidas palestras a cerca do seguinte tema: “Quais políticas setoriais e oportunidades em PDI para o complexo industrial da saúde?”, com introdução do vice-presidente da Fiocruz, Rodrigo Guerino Stabelli. Entre as palestras, “Sistema de Saúde e Oportunidades de Pesquisa no Brasil. Pesquisa pré-clínica no caminho da Inovação?, “A Pesquisa Clínica no âmbito do desenvolvimento de medicamentos no País” e “O Papel do NPDM/UFC no desenvolvimento de medicamentos no país”.

Já no Workshop de Exposição de Tecnologias do Programa de Pós-Graduação da Rede Nordeste de Biotecnologia, organizado pela Renorbio, o tema em discussão foi “Tecnologias de Biotecnologia Industrial”, com debate mediado pela Dra. Vânia Maria Maciel Melo, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e apresentação de mini-palestras. Essas tiveram como tema, “Novas estratégias biotecnológicas para aproveitamento sustentável de resíduos lignocelulósicos de novas tecnologias” e “Desenvolvimento de inoculantes microbianos para aplicações ambientais”. Foi apresentado também o Projeto Quantas - Projeto de start-up um grande desafio.

A programação, iniciada ontem (9/5), segue até quarta-feira (11/5). O fórum tem como objetivo gerar oportunidades de negócios para empresas existentes ou novos empreendimentos, ao difundir as aplicabilidades da biotecnologia na base produtiva de diversos setores da economia.

Confira a programação - CLIQUE AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA