Entreposto móvel de pescado de empresa associada ao Sindialimentos é apresentado na Agrotins

Depois do abate experimental de tilápia, durante evento em Concórdia, Santa Catarina, o entreposto móvel de pescado da empresa Piscis, associada ao Sindialimentos, está em exposição nessa semana durante a 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, a Agrotins, que acontece em Palmas, capital de Tocantins.

Além da apresentação para o público, a Embrapa está conduzindo os trabalhos de validação. A instituição realizou quinta-feira, durante o evento, consulta pública sobre o entreposto com a presença de técnicos e pesquisadores pela qual foi aplicado questionário inerentes ao projeto visando validar e receber contribuições.

O presidente do Sindialimentos e proprietário da Piscis, André Siqueira, disse que o governador de Tocantins, Marcelo Miranda, irá adquirir 10 unidades para o estado de Tocantins. O entreposto segue após a Agrotins para Fortaleza, onde será exposto na PECNordeste, entre os dias 21 e 23 de junho,  no Centro de Eventos do Ceará. 

Apoiadores

O entreposto conta com o apoio por meio de edital do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em microempresas e pequenas empresas - Tecnova, iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), do Governo do Estado, financiado com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A Embrapa Aquicultura e Pesca e o Sebrae também são parceiros do Projeto. 

A Embrapa tem contribuído em varias etapas do projeto e conduzirá a validação. Esse processo envolverá as unidades da Embrapa Aquicultura e Pesca, Suínos e Aves e Agroindústria Tropical. O Sebrae tem dado apoio na logística de transporte da unidade de Santa Catarina para Palmas e depois para Fortaleza.


Sobre a Agrotins
Durante cinco dias, a Feira vem reunindo produtores, empresas, estudantes e pesquisadores que debatem sobre as novidades e tendências do agronegócio brasileiro. O tema desse ano é: “Tecnologia a favor do homem e da natureza”, e acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas. Saibam mais: http://agrotins.to.gov.br/ .
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA