Sindsorvetes busca novos associados durante Fórum Selecta 360

Um total de 100 micro e pequenas empresas do setor de sorvetes do interior do Ceará participam do Fórum Selecta 360, que prossegue nessa quinta-feira, 5/5, na sede da FIEC em Fortaleza. A ideia do evento é mobilizar os empresários e empresas não associadas ao Sindsorvetes, que foram identificadas pelo Censo do setor de Sorvetes no interior do Estado e na Grande Fortaleza, para que conheçam o Sindicato e suas ações e os serviços e produtos das casas do Sistema FIEC.Associados ao Sindicatos também estiveram no evento.

Em meio às degustações de novos produtos como sorvetes e picolés mais refinados e que ainda vão ganhar o mercado, as palestras abordaram tendências econômicas do setor, tecnologia e processos. No primeiro dia, os palestrantes abordaram o novo perfil do consumidor em tempos de redes sociais e os reflexos no mercado em diversos setores, o mercado de sorvetes e produtos dos fornecedores como embalagens de plastico e barras de chocolate e pastas para coberturas e recheios.

O presidente do Sindsorvetes, Flávio Oliveira, apresentou o Sindicato e suas ações de apoio ao setor como forma de difundir o sorvete como alimento na sociedade. " O Sindicato existe, é atuante, com a implementação do código de conduta, rede de compras em conjunto e encaminhamento de pleitos para redução da carga tributária", elencou. Lembrou que recentemente tem reforçado o apoio junto à Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes - ABIS com o encaminhamento de sugestões para redução da alíquota de cobrança para o setor do Imposto sobre Produtos Industrializados.

Flávio convidou a todos a conhecer o Sindsorvetes e os serviços do Sistema FIEC. " O sindicato intermedia atividades e o debate de ideias entre os associados com o apoio da FIEC, Por exemplo, na realização de missões empresariais. O Sistema FIEC foi criado nessa intenção para que a Indústria tenha base para se desenvolver", enfatizou.

A consultora do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, Dana Nunes, disse que em 20 dias o Sindicato vai entrar em campo para captar novos associados entre empresas no interior e na Região Metropolitana.Ela apresentou aos empresários presentes ao Fórum as vantagens de se associar ao Sindicato por conta dos descontos em serviços e consultorias das casas do Sistema FIEC(SESI/SENAI/IEL) e no Programa SebraeTEC, na parceria dessas instituições da FIEC com o SEBRAE.

O casal de empresários Marcos e Miriam Freire atuam há 24 anos no setor de sorvetes com indústria e ponto de venda em Paraipaba, no Litoral Oeste do Ceará. Eles participaram do Fórum e gostavam do que viram. " O evento foi nota 10. Nos interessamos pelas embalagens de plástico mais modernas e descartáveis. Com o que vimos, pensamos em procurar o Sindicato para ver as possibilidades e vantagens em se associar.", elogiaram.

No outro lado do Estado, na Região Jaguaribana, o empresário Francisco de Assis Diogénes possui uma indústria e um ponto de venda no município de Jaguaribe. É a sorveteria Pinguim. Veio de lá com a irmã conhecer as novidades do mercado no Fórum Selecta 360. " Já tínhamos participado de outras ações e eventos do Sindicato. Gostamos muito desse evento pelo volume de informações e inovações apresentados. Os fornecedores foram muito atenciosos e nos deram toda assistência", destacaram. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA