FIEC realiza curso sobre gestão de SST na era do e-Social no Cariri

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza no dia 10 de maio, das 8h às 17h, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) em Juazeiro do Norte, o curso “Como fazer a gestão de SST na era e-Social”. A capacitação é voltada para gestores de RH, A participação é gratuita.

O curso tem o objetivo de informar os participantes sobre o conceito, escopo, abrangência, principais formulários e cronograma do e-Social voltado para gestão de Saúde e Segurança no Trabalho (SST).

O conteúdo do curso inclui detalhes sobre as principais etapas do processo de implantação do e-social; relação entre obrigações acessórias que integram o e-Social, especialmente no que tange a SST; apresentação de conceitos relacionados aos fatores de riscos ambientais do trabalho e SST com ênfase na legislação previdenciária e trabalhista; informações sobre cumprimento dos requisitos de SST por empresas contratadas em relação aos terceirizados; e informações sobre procedimentos pertinentes à gestão de SST e geração de informações necessárias ao e-Social para evitar criação de passivos trabalhistas e previdenciários.

O ministrante do curso será o engenheiro elétrico Mauricio José Viana, com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e mestrado em Engenharia Civil. Tem experiência como engenheiro de segurança do trabalho em várias empresas. Palestrante em vários congressos no país; instrutor/ facilitador da NR12 e NR18; conselheiro da Câmara Especializada em Engenharia de Segurança do Trabalho – CREA/PE. Publicou livros técnicos.

O curso é promovido pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da FIEC, por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com Sebrae, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC) e Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte (Sindindústria).

Serviço
Curso “Como fazer a gestão de SST na era e-Social” em Juazeiro do Norte
Data: 10 de maio, de 8h às 12h e 13h às 17h
Local:  SENAI – Av. Leão Sampaio, 839 – Triângulo – Juazeiro do Norte
Informações e inscrições: FIEC Cariri - (88) 3102 5771 / fiec.cariri@sfiec.org.br ou pdace@sfiec.org.br.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA